ABES-ES promoverá em Vitória Seminário Nacional de Recursos Hídricos e encontro de profissionais do saneamento do estado; as inscrições estão abertas

Nos dias 12 e 13 de agosto, a ABES Seção Espírito Santo (ABES-ES) realizará, em Vitória/ES, o primeiro Seminário Nacional de Recursos Hídricos e o primeiro Encontro dos Profissionais do Saneamento do estado. As inscrições já estão abertas aqui.

Com o tema central “Saneamento, Reúso e Recursos Hídricos”, o seminário abordará assuntos como Crise Hídrica, Reúso de Água, a PNRH, Resíduos Sólidos e Desafios do Profissional do Saneamento.

Os eventos, que ocorrerão simultaneamente, serão pioneiros no estado a promover o incentivo e a valorização de profissionais da área do saneamento que contribuem para a saúde pública, para a preservação do meio ambiente e para o desenvolvimento sustentável. Ao mesmo tempo, evidencia a importância do estudo e gestão dos recursos hídricos a níveis nacional e estadual.

Os encontros criarão interação entre os jovens profissionais, representantes de grandes empresas ligadas ao setor de saneamento e especialistas já consagrados profissionalmente por meio de debates, troca de experiências, apresentações de projetos e a exposição de novas tecnologias, materiais e serviços prestados ao setor.

Além disso, a associação dos dois eventos coloca no mesmo patamar tanto a necessidade de uma gestão mais centralizada dos recursos hídricos, objetivando solucionar propostas problemas e elucidando para o desenvolvimento do setor, quanto à valorização dos profissionais que se capacitam e lutam para auxiliar na manutenção e formulação de políticas públicas nessa esfera. ABES-ES promoverá em agosto Seminário Nacional de Recursos Hídricos e Para participar é necessário.

Concurso de Fotografia

Ainda no contexto do seminário, a ABES-ES lançou um concurso de fotografias com o tema Recursos Hídricos, cuja data limite de envio para apreciação é até 20 de julho. No total, serão 10 fotos selecionadas para participar da etapa final. O resultado será divulgado em 25 de julho. O vencedor será conhecido no dia 12 de agosto e autor será contemplado com inscrição gratuita em todos os cursos, eventos, palestras e workshops da ABES-ES até dezembro de 2018.

Veja abaixo como participar:

– Fazer uma foto em alta resolução dentro da temática “Recursos Hídricos”;

– Postar a foto usando a hashtag #concursoABESes, marcar a página da ABES-ES ;

– Enviar a foto para o e-mail eventos@abes-es.org.br com seu nome e telefone;

– Curtir a página @abesespiritosanto no Facebook.

– Não serão aceitas fotos com mais de um autor.

– O resultado das 10 fotos escolhidas para participar da etapa final do concurso será divulgado dia 25 de julho de 2017.

– Para que a foto (já selecionada e exposta no seminário) concorra ao prêmio, é necessário que o autor esteja presente no dia 12 de agosto durante o evento.

– Caso o autor da foto não esteja presente durante o evento no dia 12, a foto será desclassificada.

– O resultado final com a escolha da melhor foto, será divulgado no dia 12 de agosto, no término do “I Seminário Estadual de Recursos Hídricos”.

O autor da foto ganhadora receberá como premiação:

Inscrição gratuita em todos os cursos, eventos, palestras e workshops da ABES-ES até dezembro de 2018.

 

Serviço

O quê: I Seminário Nacional de Recursos Hídricos e I Encontro dos Profissionais do Saneamento do Espírito Santo

Quando: dias 12 e 13 de agosto, das 8h às 18h

Onde: Auditório do CCJE da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES – Rua São Jorge – Goiabeiras, Vitória/ES

Para valores e inscrições, acesse aqui.

Para envio de trabalhos,  acesse aqui.

Mais informações aqui.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




%d blogueiros gostam disto: