Últimas Notícias

Diretor da ABES-RS integra recém criado Grupo de Pesquisa em Sustentabilidade e Inovação da  UFRGS

A Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – EA/UFRGS criou no início de maio o Grupo de Pesquisa em Sustentabilidade e Inovação – GPS.

Segundo Darci Campani, diretor da ABES-RS, que coordena a Assessoria de Gestão Ambiental da UFRGS – AGA, órgão responsável pela elaboração, implementação e acompanhamento do Sistema de Gestão Ambiental da universidade, o objetivo da iniciativa é obter a certificação NBR ISO 14001:2015 – norma da ABNT que define os requisitos para colocar um sistema da gestão ambiental em vigor.

“A Gestão Ambiental da Escola já é feita há alguns anos, mas agora decidiram obter a certificação. Para isto, consolidaram um grupo gestor que está trabalhando na montagem do relatório de gestão ambiental para que possamos fazer uma auditoria interna e depois se submeter a auditoria externa”, explicou Campani

O GPS é formado por professores, doutorandos, mestrandos, especialistas e graduandos interessados em pesquisar e difundir conhecimentos e boas práticas sobre sustentabilidade. O grupo tem o Programa de Pós-Graduação em Administração da EA/UFRGS como base de suas ações e possui ligações com diversas instituições de ensino e pesquisa. Além disso, é aberto à participação de outros interessados, bem como para o desenvolvimento de projetos que visem à promoção da sustentabilidade. Acompanhe o Grupo de Pesquisa e Inovação aqui:

EA Responsável – Gestão Ambiental

3 Comentários em Diretor da ABES-RS integra recém criado Grupo de Pesquisa em Sustentabilidade e Inovação da  UFRGS

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.