Últimas Notícias

ABES-DF promoverá segunda edição do concurso de grafite sobre qualidade da água

Trabalho do grafiteiro Leonardo Henrique Martins da Silva conquistou o 1º lugar.

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Distrito Federal (ABES-DF), presidida por Marcos Helano Fernandes Montenegro, iniciou a articulação com o Governo do DF e outras instituições, para realização da segunda edição do Concurso Água da Chuva: é pro Lago que eu vou, quero ir limpinha!”.

As inscrições estarão abertas de 1º  a 22 de agosto de 2017 exclusivamente no site da ABES-DF.

A iniciativa está sendo articulada para acontecer junto com a Semana do lago Limpo que a ADASA/DF promoverá na segunda quinzena de setembro de 2017, bem como com a Virada Cultural, que ocorrerá no mesmo período. Além disso, o concurso se integra com a preparação do Fórum Mundial da Água, que será realizado em Brasília, em 2018.

O concurso será destinado aos grafiteiros que se interessem, por meio da pintura, em dar destaque às bocas de lobo do Distrito Federal com imagens que identifiquem e alertem sobre o caminho das águas das chuvas e a necessidade de utilização das bocas de lobo unicamente para esta atividade (condução das águas pluviais).

Atenção especial deve ser dada a esta exclusividade chamando a atenção para consequências de se atirar resíduos sólidos (inclusive os da construção civil) nos logradouros e do entupimento das bocas de lobo com materiais indesejáveis.

Nesta segunda edição do concurso serão promovidas duas atividades complementares, visando dar maior visibilidade aos resultados:

 – Mostra itinerante em painéis que incluirá informações sobre a bacia do Paranoá, sobre as boas práticas de manejo da bacia, o “making-off” da grafitagem das bocas de lobo e fotos das bocas de lobo grafitadas;

– Gincana dirigida à população em geral, com foco no público estudantil, tendo como tarefas a localização e identificação das bocas de lobo grafitadas.

Para mais informações, acesse.

Fonte: ABES-DF

4 Comentários em ABES-DF promoverá segunda edição do concurso de grafite sobre qualidade da água

  1. Hi there to all for the reason that I am genuinely keen of reading this website s post to be updated on a regular basis. It carries pleasant stuff.

  2. For the reason that the admin of this site is working no uncertainty very quickly it will be renowned due to its quality contents.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.