ABES reúne-se com rede da ONU para capacitação

Da dir. pra esq.: Walter Costa Jr., Themba Gumbo, Kees Leendertse e Carlos Rosito

O vice-presidente nacional da ABES, Carlos Alberto Rosito, e o diretor executivo da entidade, Walter Costa Jr, receberam nesta quinta-feira, 20 de julho, na sede no Rio de Janeiro, dois diretores da Cap Net/PNUD, da Organização das Nações Unidas, Themba Gumbo e Kees Leendertse.

“A Cap Net é o braço da ONU Parta capacitação e tem programas importantes no setor do saneamento. Fizemos uma visita à sede da Cap Net no Palácio do Itamaraty, no Rio de Janeiro. E esperamos que esse segundo passo, que foi a vinda dos representantes à nossa sede, seja muito relevante no caminho de uma longa empreitada comum entre a ABES e a Cap Net em prol da capacitação e da formação no setor do saneamento”, ressalta Rosito.

A Cap-Net/PNUD é uma rede global que trabalha para fortalecer o desenvolvimento de capacidades a nível local. Foi fundada em 2002 como um programa global ao abrigo do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com o objetivo de apoiar as necessidades de desenvolvimento de capacidades em um crescente processo de reformas no setor da água para a gestão sustentável da água no contexto mais amplo da Gestão Integrada de Recursos Hídricos (GIRH).

Saiba mais sobre a Cap Net aqui

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: