“ABES-RS debate”: encontro apresenta experiência do Espírito Santo com gestão de recursos hídricos

A ABES Seção Rio Grande do Sul, promoveu, nesta segunda-feira, 24 de julho, palestra com o Eng. Paulo Renato Paim, associado ABES, diretor presidente da Agência Estadual de Recursos Hídricos do Espírito Santo – AGERH/ES, que relatou a experiência daquele estado brasileiro na gestão dos recursos hídricos.

A palestra, que aconteceu no auditório do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, em Porto Alegre, marcou o lançamento de uma nova modalidade de eventos, o “ABES/RS debate”: encontros de curta duração, com público selecionado e voltados à discussão de um tema de interesse.

Após um breve histórico da estruturação do sistema de recursos hídricos, Paulo Paim apresentou a experiência de enfrentamento da pior crise hídrica do Espírito Santo. Foram mencionados os Acordos de Cooperação Comunitária e os Acordos de Cooperação e Gestão Comunitária firmados entre usuários de um determinado curso d’água.

O primeiro “ABES/RS debate” contou com a presença de representantes de diferentes Comitês de Bacias Gaúchas, bem como do DRA/SEMA e de associados da ABES. Esteve presente também o Diretor de Planejamento do BRDE, Luiz Corrêa Noronha.

Jussara Kalil e Luiz Corrêa Noronha. diretor de Planejamento do BRDE

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




%d blogueiros gostam disto: