Fundação FHC promove debate com especialista internacional Seth Siegel sobre soluções para a crise da água no mundo

A Fundação FHC, com apoio da ABES, promoverá, no dia 18 de outubro, às 17h, o debate “A Crise da água: o que o mundo pode fazer para evitá-la”. O evento trará ao Brasil Seth Siegel, empreendedor, ativista e autor do livro “Faça-se a Água: a solução de Israel para um mundo com sede de água”, lançado em português pela editora da PUC-SP. A ABES também é apoiadora da publicação.

Seth Siegel

É crescente o desequilíbrio entre a demanda e a oferta de água no mundo. Segundo o Falkenmark Water Stress Indicator, mais de 1 bilhão de pessoas vivem em regiões sob estresse hídrico, a maioria delas em países da África Subsaariana, na Índia e na China. O quadro tende a piorar à medida que avance o aquecimento da terra pela emissão de gases de efeito estufa. Cenários de longo prazo contemplam a escassez de água como um dos grandes desafios para assegurar a paz e o desenvolvimento no século 21.

Embora abrigue a maior reserva de água doce do mundo, o Brasil não está isento do problema. Não raro o desequilíbrio entre oferta e demanda de água ameaça a agricultura irrigada, a produção industrial, a produção de energia elétrica e mesmo o consumo humano. E não apenas no Nordeste, como pode atestar a população do Estado de São Paulo, que passou por uma severa crise hídrica entre 2014 e 2016.

Encontrar soluções econômica, social e ambientalmente sustentáveis para situações de estresse hídrico, sejam elas estruturais ou conjunturais, é um desafio para o mundo e para o Brasil também.

Todos estes temas serão abordados pelo escritor americano. A participação é gratuita. Para se inscrever, basta acessar aqui e preencher o formulário.

 

Serviço:

Debate: “A Crise da água: o que o mundo pode fazer para evitá-la”

Quando: 18 de outubro, das 17h às 19h

Onde: Fundação Fernando Henrique Cardoso – Rua Formosa, nº 367, 6º andar, Centro – São Paulo/SP

Participação gratuita

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfdS5ffO5uyGkGNV_AWC0m69V-f69DcydOwE7-WFFFzEIH9zg/viewform

 

1 Comentário em Fundação FHC promove debate com especialista internacional Seth Siegel sobre soluções para a crise da água no mundo

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




%d blogueiros gostam disto: