Últimas Notícias

JPS-RJ promove palestra na Universidade do Estado do Rio de Janeiro

O JPS-Rio de Janeiro promoveu, nesta quarta-feira, 8 de novembro, uma apresentação na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) durante o I Ciclo de Palestras de Engenharia Sanitária e Ambiental da Faculdade de Engenharia (FEN/UERJ).

A palestra foi ministrada pela coordenadora do JPS-RJ, Mayra de Castilho Bielschowsky, e pelos integrantes Frederico Delfino Fenerich, Luiz Felipe Lomanto Santa Cruz e Liliane Iusten Prohmann, que abordaram o tema “Mercado de trabalho de Engenharia Sanitária e Ambiental na visão dos jovens profissionais”, falando sobre setor público e privado, empreendedorismo, consultorias e mercado de perícia ambiental, além de apresentar a ABES e o Programa Jovens Profissionais do Saneamento aos presentes.

“Também discutimos a regulamentação do profissional junto ao CREA e as atribuições do engenheiro ambiental, um tema que gerou muitos questionamentos pelo público. Tivemos 70 participantes, da UERJ e de outras universidades”, explica Mayra.

O JPS também sorteou entre os presentes um livro do Professor Eduardo Pacheco Jordão, membro da ABES-RJ e coordenador de cursos da UNIABES, além de uma anuidade de associado.

3 Comentários em JPS-RJ promove palestra na Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.