ABES-RS: CT Resíduos Sólidos promove em Porto Alegre visita à Central de Transformação de Resíduos do Hospital Moinhos de Vento

Encerrando as atividades de 2017, a Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da ABES Seção Rio Grande do Sul (ABES-RS) realizou nesta sexta, 10 de novembro, uma visita técnica ao Hospital Moinhos de Vento. Na ocasião, Jussara Kalil, presidente da ABES-RS, Maria Lucia Coelho Silva, diretora nacional da ABES e Darci Campani e Alba Maria La Rosa, coordenadores da CTRS foram recebidos pelo Superintendente Administrativo da instituição e pelo Gestor Ambiental, juntamente com o idealizador do projeto Bumerangue. A visita aconteceu no âmbito da terceira edição do Debates ABES 2017.

Após uma apresentação do sistema de gestão ambiental o grupo conheceu a Central de Transformação de Resíduos do HMV.

Segundo Lúcia Coelho, o projeto Bumerangue – uma das etapas do sistema de gestão ambiental – adota o princípio de troca do material reciclado na Central de Transformação de Resíduos, no qual o resíduo é segregado e beneficiado – por produto final – produzido com o reciclado, utilizado no próprio hospital. “Os resíduos de plástico, papel e papelão e também resíduos orgânicos, encaminhados para compostagem, seguem para tratamento e beneficiamento na Central de Transformação de Resíduos”, explica a engenheira.

Em outros encontros, a CTRS discutiu o aproveitamento de resíduos sólidos orgânicos e as soluções para Lodos de ETEs e ETAs. A CTRS ainda foi responsável pela sétima edição do projeto Harmonia Consciente que, junto com o Movimento Tradicionalista Gaúcho e coordenação dos Festejos Farroupilhas, viabiliza a coleta seletiva no maior evento tradicionalista do estado.

 

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




%d blogueiros gostam disto: