Últimas Notícias

ABES participa de reunião no CONAMA

A diretora nacional da ABES, Maria Lúcia Coelho Silva, representou a entidade na 126ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Meio Ambiente – CONAMA, que ocorreu em Brasília, no Distrito Federal, no dia 29 de novembro. Na ocasião, houve a aprovação do calendário das reuniões de 2018.

Fotos: Paulo de Araújo/MMA

Segundo Lúcia Coelho, a reunião contou com apresentação pelo Grupo Assessor (criado na 121ª Plenária do CONAMA, com o objetivo de proceder à revisão das Resoluções impactadas por legislação superveniente) das resoluções que foram revogadas. A proposta de Resolução que define os padrões de marcação de animais da fauna silvestre nativa – não foi colocada em votação – deve ser apreciada na próxima reunião.

Além disso, foram aprovadas moções de apoio à implementação dos compromissos estabelecidos na Carta Caiman, assinada pelos governadores do Mato Grosso e do Mato Grosso Sul, e Ministro do meio ambiente que propõe a transformação do Pantanal em um bioma único e estabelece um plano de trabalho para discutir e unificar ações entre os dois estados. E uma Proposta de moção de apoio à implementação dos compromissos estabelecidos no Plano de Ação para Conservação dos Primatas Paulistas.

1 Comentário em ABES participa de reunião no CONAMA

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.