Últimas Notícias

ABES-PR reúne-se com Sanepar para apresentar o SIBESA 2018

(Da esq. para a dir.) Luiz Henrique Bucco, presidente da ABES-PR; Mounir Chaowiche diretor-presidente da Sanepar, e Antônio Carlos Nery, vice-presidente da ABES-PR.

Na última quarta, dia 10 de janeiro, o presidente da ABES-PR, Luiz Henrique Bucco, e seu o vice-presidente, Antonio Carlos Nery, reuniram-se com o diretor-presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, para apresentar o XIV Simpósio Ítalo-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental – SIBESA 2018, que ocorrerá entre os dias 18 e 20 de junho de 2018, no Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort, em Foz do Iguaçu.

O presidente Mounir manifestou grande interesse em apoiar o evento, principalmente porque o tema “Saneamento e Sustentabilidade Ambiental – Desafio dos Nossos Tempos” vem ao encontro do novo foco da Sanepar, que quer ser reconhecida, antes de tudo, como empresa de Sustentabilidade Ambiental, prestando serviços de saneamento.

O encontro abordou, ainda, o posicionamento da ABES referente à Medida Provisória do Governo Federal, que propõe a revisão do Marco Legal do Saneamento. Esta proposta do Ministério das Cidades pode desestruturar totalmente o setor no Brasil. Luiz Henrique Bucco e Antonio Carlos Nery buscaram alinhar com Mounir Chaowiche uma mobilização junto aos representantes políticos para que as alterações na lei ocorram através de Projeto de Lei, porém, somente após um amplo debate junto a sociedade.

Bucco e Nery foram recebidos também pelo diretor de Operações, Paulo Alberto Dedavid, para uma discussão técnica da temática do evento, com possibilidade da participação da SANEPAR em palestras especificas, nas quais se destaca a experiência da empresa em operação de ETEs sustentáveis com o aproveitamento energético de lodo das estações.

Foi discutida a oportunidade de apresentação de trabalhos técnicos e a importância da participação de um grande número de empregados no XIV – SIBESA.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: