Fórum Mundial da Água abre oportunidades para jovens

A Delegação da Juventude do Conselho Mundial da Água, em parceria com múltiplas organizações e redes de liderança jovem, promove os “Eventos Satélite das Juventudes”,  iniciativa que visa conscientizar sobre as políticas de água e ampliar a participação dos jovens de todas as partes do planeta no 8º Fórum Mundial da Água. O evento, que  acontecerá entre os dias 18 e 23 de março, em Brasília, no Distrito Federal, reúne mais de 30 mil pessoas de diferentes setores em diálogos políticos, técnicos e científicos sobre o uso racional e sustentável da água nos âmbitos local, regional e global.

O projeto surgiu como uma estratégia para mobilizar, criar, consolidar e apoiar redes regionais e locais de jovens líderes das águas, e para conectar as juventudes ao Fórum.

O Guia de realização dos Eventos Satélite das Juventudes é facilitada pelo Programa de Jovens Representantes (​Youth Delegates) do Conselho Mundial da Água.

Acesse aqui o Guia para realização de Eventos Satélite das Juventudes para o 8º Fórum Mundial da Água. 

ABES no Fórum Mundial da Água

O Fórum Mundial da Água acontece a cada três anos e é uma iniciativa do Conselho Mundial da Água, uma organização internacional com sede em Marselha, na França, composta por representantes de governos, academia, sociedade civil, empresas e organizações não governamentais, formando um significativo espectro de instituições relacionadas com o tema água.

O evento é organizado pelo Conselho Mundial da Água (WWC), pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), representado pela Agência Nacional das Águas (ANA), e pelo Governo do Distrito Federal, representado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa).

A ABES – Diretoria Nacional e a ABES-SP participam da Seção Brasil do Conselho Mundial da Água (que é presidido pelo brasileiro Benedito Braga, secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo), que promove o Fórum.

O engenheiro Alceu Guérios Bittencourt, membro do Conselho Consultivo da ABES-SP, é um dos quatro brasileiros que integram o Comitê Temático do Fórum.

No Grupo de Coordenação Temática, entre os nove temas do evento, Carlos Alberto Rosito representa a ABES no tema “Urbano”.

Entre os coordenadores de tópicos e sessões temáticas, além de Marisa Guimarães, Renato Giani Ramos, coordenador da Câmara Temática da ABES de Dessalinização e Reúso, também participa na sessão “Reúso”.

Leia aqui sobre o painel do Fórum Mundial da Água no Congresso ABES Fenasan 2017.

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: