Últimas Notícias

8º Fórum Mundial da Água: aberta votação popular para o Prêmio Jovem da Água de Estocolmo

Está aberta até o dia 20 de março a votação popular para selecionar o melhor trabalho brasileiro inscrito no Prêmio Jovem da Água de Estocolmo (Stockholm Junior Water Prize – SJWP). O vencedor irá representar o país na disputa, que acontece em agosto de 2018, na Suécia.

Qualquer pessoa pode participar. O júri popular terá o mesmo peso de um membro da Comissão Julgadora. Clique aqui para escolher seu favorito entre os cinco finalistas (veja os finalistas).

Os vencedores da edição brasileira serão conhecidos em cerimônia no Cinema da Vila Cidadã, no dia 21 de março, de 9h30 às 12h. O evento é promovido pelo Parlamento Nacional da Juventude pela Água (PNJA) e a Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHídricos).

O Prêmio Jovem da Água de Estocolmo (Stockholm Junior Water Prize – SJWP) reúne jovens inovadores entre 15 e 20 anos de todo o mundo, encorajando seu interesse em desafios relacionados a água e sustentabilidade.

Criado em 1997 pelo Stockholm International Water Institute (SIWI), o prêmio é anualmente organizado em duas etapas: uma nacional, realizada em cada um dos países participantes, e uma internacional, na qual ocorre a grande cerimônia de premiação com a participação da princesa Vitória da Suécia.

O SJWP conta anualmente com a participação de milhares de jovens de mais de 30 países. A etapa internacional ocorre no mês de agosto em Estocolmo, na Suécia, durante a Semana Mundial da Água.

Para saber mais sobre o SJWP, clique aqui.

Leia também: ABES no Fórum Mundial da Água: coordenação da programação temática, participação em sessões e lançamento da Rio Water Week

Fonte: site do 8º Fórum Mundial da Água

4 Comentários em 8º Fórum Mundial da Água: aberta votação popular para o Prêmio Jovem da Água de Estocolmo

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.