Últimas Notícias

ABES-RS: Reunião Almoço aborda avanços e desafios da gestão de resíduos sólidos em Porto Alegre

A primeira edição de 2016 da Reunião Almoço “Saneamento Ambiental em Foco”, promovida Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Rio Grande do Sul (ABES-RS), terá como palestrante o diretor geral do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) de Porto Alegre, André Carús. Na ocasião, será abordado o tema “Avanços e desafios da gestão de resíduos sólidos em Porto Alegre”.

O evento ocorrerá nesta sexta-feira, 18, às 12h, no Hotel Continental, localizado no Largo Vespasiano Júlio Veppo, n° 77, no Centro da capital.

Porto Alegre conta com o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos desde 2013, contendo avanços como a integração da gestão e da operacionalidade, com ações conjuntas de fiscalização e de educação ambiental com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam). O documento também prevê a implantação da logística reversa, a qualificação de serviços e equipamentos públicos, metas de redução do envio de rejeito ao aterro, ações para coibir focos irregulares de lixo, ampliação da inserção social e sustentabilidade financeira da limpeza urbana.

O presidente da ABES-RS, Alexandre Bugin, salienta que os eventos que a entidade realiza, ao longo do ano, como é o caso da reunião almoço “Saneamento Ambiental em Foco”, oportunizam a comunidade técnica e a sociedade tomarem ciência de projetos e ações que são colocados em prática para proporcionar a melhoria da qualidade de vida dos gaúchos.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever pelo site www.abes-rs.org.br.

Para mais informações, ligue (51) 3212.1375.

1 Comentário em ABES-RS: Reunião Almoço aborda avanços e desafios da gestão de resíduos sólidos em Porto Alegre

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.