Últimas Notícias

ABES presente em seminário de comemoração aos 70 anos da AIDIS

Por Clara Zaim

A ABES marcou presença, na última sexta-feira, 13 de abril, no Seminário “AIDIS 70 anos de História”, realizado no Auditório Engenheiro Tauzer Quinderê, da Sabesp, em São Paulo. A ABES é o capítulo da AIDIS no Brasil.

O presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, a diretora da ABES-SP, Roseane Roseane M. Garcia Lopes de Souza, também coordenadora das Câmaras Técnicas de Resíduos Sólidos e Saúde Pública da entidade, e Darci Campani, da ABES-RS e vice-presidente de Planejamento e Finanças da AIDIS, prestigiaram o evento.

Além das falas de Roberval e Campani aos presentes, a cerimônia contou com apresentações de Paulo Massato, diretor Metropolitano da Sabesp, que representou o presidente da companhia, Jerson Kelman, dos integrantes da AIDIS Luiz Augusto de Lima Pontes (ex-presidente e atual presidente do Conselho Executivo), Paulo Cezar Pinto, Ivanildo Hespanhol e Diego Gonzalez, de Olavo Sachs, presidente da AESabesp, e Carlos Roberto dos Santos, presidente da Cetesb.

Carlos Roberto abriu o evento saudando a AIDIS e agradecendo as associações que trabalham em conjunto com a entidade. A presidente da AIDIS, Dra. Pilar Tello, gravou um vídeo que foi exibido no evento para falar sobre a data.

O presidente da Aesabesp, Olavo Sachs, apresentou um vídeo institucional do Congresso ABES FENASAN 2017 e discorreu sobre a realização da Fenasan 2018.

Darci Campani apresentou o XXXVI Congresso da AIDIS, que será realizado de 28 a 31 de outubro, na cidade de Guayaquil, Equador.

Em sua palestra, o presidente da ABES, Roberval Tavares de Souza (imagens abaixo), apresentou ao público a Rio Water Week – Semana da Água do Rio, evento internacional que a ABES promoverá no Riocentro, Rio de Janeiro, de 26 a 28 de novembro.

 

 

 

 

 

Veja abaixo as declarações dos presentes sobre os 70 anos da AIDIS:

“A AIDIS tem como objetivo promover a engenharia sanitária e as ciências do ambiente em toda América Latina. Estamos em 32 países, temos 35 mil associados e atuamos dentro 24 capítulos, um em cada país das Américas. Realizamos congressos, seminários, simpósio, publicação de livros e manuais, atividades de ensino para os profissionais de saneamento. Trabalhamos na parte técnica, administrativa e política de saneamento sem interferir nas decisões governamentais. Temos parcerias e convênios com entidades de todo mundo para trabalhar os capítulos, convênio guarda-chuva e usufruir dos benefícios que são concedidos aos associados. No Brasil, o nosso capítulo é a ABES que tem um papel muito importante junto ao governo, inclusive, participando dos comitês de governo e apoiando as atividades.”

Luiz Augusto de Lima Pontes, AIDIS

“São 70 anos de uma entidade que representa o saneamento de todo continente, devemos comemorar, pois temos participado e construindo essas discussões. Atuo na parte de resíduos sólidos, era uma área pequena que cresceu tanto que participamos de atividades em outros países. Temos acesso e conhecimento do que ocorre em todas as áreas de saneamento na América Latina. Para nós técnicos isso é essencial, para criarmos laços, encontramos soluções em prol do saneamento. É uma data que deve ser comemorada e que os 70 anos não sejam esquecidos. Realizamos o evento não só aqui no Brasil, mas em todo continente.”

Darci Campani, ABES-RS e AIDIS

“É uma grande satisfação participar nesse evento da AIDIS para comemorar os seus 70 anos. É uma instituição de vida longa e muito importante para a disseminação do conhecimento do saneamento para a América Latina. Parabéns pelo evento e organização.”

Paulo Massato, diretor Metropolitano da Sabesp

“A AIDIS comemora 70 anos e é uma associação para toda a América. A ABES é uma filha da entidade e todas as associações nacionais de saneamento. Quero parabenizar a AIDIS pelos 70 anos e a Dra. Pilar Tello, pela contribuição para a sociedade. A ABES é uma parceira muito forte e estamos a disposição para fazer dessa associação a melhor da América”

Roberval Tavares, presidente nacional da ABES

“A ABES é o capítulo nacional da AIDIS, a AIDIS está comemorando 70 anos e a ABES irá fazer 52 anos. As entidades mantêm uma relação intrínseca, a ABES é a representante da AIDIS no Brasil. São 70 anos, estamos aqui para comemorar e apoiar a AIDIS”.

Roseane Garcia, diretora da ABES-SP

 

“Comemoramos 70 anos da AIDIS, fico muito feliz também com os 29 anos da sede no Brasil. Estou oficialmente há 15 anos na associação, junto com o Paulo Cesar, enquanto CETESB, conversei com o presidente da época para conseguirmos a sede. Eu me sinto muito feliz de estar na AIDIS e por ser uma das responsáveis pela instalação da sede no Brasil. Agradeço à Sabesp pelo auditório e a todos que participaram da organização dessa festa.”

Celia Castelló, diretora da AIDIS no Brasil

Darci Campani e Roseane Garcia

 

Paulo Massato, Luiz Augusto de Lima Pontes e e Carlos Roberto dos Santos

7 Comentários em ABES presente em seminário de comemoração aos 70 anos da AIDIS

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.