Últimas Notícias

ABES participa em Brasília de reunião do Comitê de Integração de Políticas Ambientais do Conama

Nesta terça, 24 de abril, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, representada pela diretora Maria Lucia Coelho Silva e por Simone Bittencourt, profissional da Sanepar e membro da Câmara Temática da ABES de Tratamento de Esgotos, participou de uma reunião promovida pelo Comitê de Integração de Políticas Ambientais – CIPAM, do Conselho Nacional de Meio Ambiente – CONAMA. O evento aconteceu na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no Distrito Federal.

O CIPAM é o ente responsável por avaliar a pertinência de propostas de resoluções terem continuidade para ser analisadas no Conama.

Na reunião, de acordo com Maria Lúcia, foi apresentada e aprovada a admissibilidade de análise da proposta apresentada pela ABES, por meio de sua Câmara Temática de Tratamento de Esgoto, de revisão da resolução 375/06. Esta resolução define critérios e procedimentos para a aplicação em solo agrícola de lodos de esgoto gerados em estações de tratamento de esgoto sanitário e seus produtos derivados.

O tema será abordado no primeiro “Seminário Internacional Uso de Lodo de Esgoto em Solos: Contribuições para a Regulamentação no Brasil”, promovido pela CT Tratamento de Esgotos, em parceria com a ABES Seção Minas Gerais (ABES-MG) e com o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Estações Sustentáveis de Tratamento de Esgoto (INCT ETEs Sustentáveis), o encontro ocorrerá na Universidade Federal de Minas Gerais. (Inscrições aqui).

Leia também

Seminário Internacional Uso de Lodo de Esgoto em Solos acontecerá em maio. Leia entrevista sobre o evento

 

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: