Últimas Notícias

Coordenador do JPS-SP é selecionado para laboratório global de inovação

O Unleash”, que reúne jovens talentos para pensar soluções para o desenvolvimento sustentável, será realizado, de 30 de maio a 6 de junho, em Cingapura

O geógrafo Thomas Ficarelli, coordenador do programa Jovens Profissionais do Saneamento da ABES Seção São Paulo (JPS/ABES-SP), aluno de doutorado da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, foi selecionado entre milhares de jovens do mundo a participar do Unleash (laboratório global de inovação), que acontecerá entre 30 de maio e 6 de junho, em Cingapura.

O Unleash reúne pessoas para transformar mil ideias pessoais em centenas de ideias e, assim, construir redes globais duradouras em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Ao todo, são 17 objetivos definidos pelas Nações Unidas, em 2015, para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade de forma sustentável até 2030, na chamada Agenda 2030.

Thomas foi aceito no Unleash Cingapura 2018 por desenvolver pesquisa e atividades na área de saneamento ambiental. O trabalho dele sobre Saúde Global e Sustentabilidade é realizado sob a orientação da professora Helena Ribeiro.

O pesquisador participará de uma imersão de oito dias de cocriação e resolução de problemas junto com outros talentos globais, empresas, ONGs, agências governamentais, investidores e fundações.

Sobre o JPS

O Jovens Profissionais do Saneamento é um programa de desenvolvimento contínuo, criado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental em 2010, que tem como objetivo despertar habilidades e lideranças entre os jovens que atuam em saneamento, e promover o debate de temas atuais relacionados ao setor de Saneamento e Meio Ambiente. O JPS está presente em quase todos os estados brasileiros.

O JPS proporciona aos seus integrantes ações como suporte à publicação de artigos técnicos para apresentação em congressos, divulgação de cursos, participação em eventos, promoção de visitas técnicas e palestras sobre o setor, cujo objetivo é aprimorar o conhecimento acadêmico dos jovens e promover uma rede de relacionamento.

A participação é gratuita.

Para fazer parte do JPS-SP entre em contato pelo e-mail: jps@abes-sp.org.br

Para saber como participar do programa em outros estados, acesse Jovens Profissionais do Saneamento.

 

Fonte: Agência USP de Inovação

3 Comentários em Coordenador do JPS-SP é selecionado para laboratório global de inovação

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.