JPS-MG presente no evento “Maio Profissional”, da FUMEC

O Programa Jovens Profissionais do Saneamento da ABES Seção Minas Gerais (JPS-MG) marcou presença no evento “Maio Profissional”, promovido pela Universidade FUMEC (Fundação Mineira de Educação e Cultura), em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (14).

Juntamente com a professora Paula Balabrão, integrantes do JPS-MG falaram sobre a ABES e o Programa aos estudantes. A Copasa também participou do encontro com apresentações das profissionais Karine Dias e Vanessa Ornelas sobre o Precend – Programa de Recebimento e Controle de Efluentes Para Usuários Não Domésticos. O Precend desenvolve atividades que interferem diretamente no meio ambiente. Assim, os estabelecimentos, que optarem por lançar seus efluentes na rede pública coletora de esgotos repassam à Copasa a responsabilidade pela destinação correta de seus efluentes, reduzindo o seu custo operacional e atendendo as exigências dos órgãos ambientais para o controle da poluição ambiental.

“Nossa participação foi possível graças a uma parceria entre o JPS-MG e a FUMEC”, frisa Ana Stela Victor Takaesu, engenheira ambiental, analista ambiental da CP Solutions e coordenadora do JPS-MG.

Na próxima sexta-feira, dia 18 de maio, às 9h30, o JPS-MG promoverá  mais um encontro na Fundação: o engenheiro e professor Weber Coutinho, que é membro da ABES-MG e especialista em Engenharia Sanitária e Urbanismo, ministrará a palestra “Recuperação Ambiental de Bacias Hidrográficas – Estudo de caso da Bacia da Lagoa da Pampulha”.

Mais informações podem ser obtidas na página do JPS-MG no Facebook

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




%d blogueiros gostam disto: