Câmara de Perdas da ABES-SC promove encontro durante o Concasan

A Câmara Técnica de Gestão de Perdas e Eficiência Energética da ABES-SC promoveu, em Florianópolis, durante o 2º Congresso Catarinense de Saneamento – Concasan (de 6 a 8 de junho), um encontro com presença de mais de 200 profissionais e estudantes. A Câmara é coordenada por César Rehnolt Meyer, da Águas de Joinville, e tem como coordenadora adjunta Andreia May, da Casan.

Andreia realizou um balanço das ações, visitas técnicas, estudos e conhecimentos compartilhados desde a criação da Câmara, em 2015.

Na sequência, Ricardo Röver Machado, vice-presidente da ABES-RS e coordenador das Câmaras Temática (nacional) e Técnica (ABES-RS) de Gestão de Perdas e Eficiência Energética, falou sobre a CT do Rio Grande do Sul, que foi a primeira Câmara Estadual para este tema. “A CT foi fruto do sonho de reunir em uma mesma sala a empresa Estadual, as municipais, privadas, consultorias, prestadores de serviço, agências reguladoras e estudantes para tratarmos do assunto perdas de água e eficiência energética”, frisou Röver. Foram apresentadas realizações desde 2014, quando a CT foi criada e ressaltada a importância da continuidade das reuniões.

No encontro foi mencionado também que a ABES tem constituídas hoje, além das CTs de santa Catarina e Rio Grande do Sul, a do Paraná, e mais recentemente, a criação da CT em Minas Gerais.

Também foi divulgada entre os presentes a UNIABES, a maior plataforma EAD do Brasil de cursos para o Saneamento Ambiental e a realização do 5º Seminário Nacional de Gestão de Perdas e Eficiência Energética, que acontecerá em Florianópolis nos dias 14 e 15 de agosto.

Leia também:

Com apoio da ABES, Concasan 2018 recebe palestrantes de seis países em Florianópolis

II Congresso Catarinense de Saneamento: ABES debate perdas de água e resolução Conama para uso agrícola de lodos de esgoto

Da esq. para a dir.: Marilene Cunha, Ricardo Rover, Andreia May, Mario Baggio, Adalberto Cavalcanti e César Rehnolt Meyer

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: