JPS-SP Núcleo Baixada Santista aborda uso racional de água na Semana do Meio Ambiente, em terminal portuário

Na última quinta,  7 de junho, as engenheiras e integrantes do JPS da ABES Seção São Paulo (ABES-SP) Núcleo Baixada Santista, Lilyany Andrade e Monique Rodrigues, realizaram a palestra “Uso racional e inteligente da água” durante a Semana do Meio ambiente, na empresa VLI Tiplam – Terminal Integrador Portuario Luis Antonio de Mesquita, em Santos.

Segundo as jovens profissionais, a palestra trouxe questões já conhecidas a respeito da situação da água no Brasil, mas também inovou ao trazer novas alternativas de reuso de água e apresentou aos presentes soluções atuais utilizadas em vários países e até mesmo aqui, no nosso país.

Foram abordados também a situação dos sistemas de abastecimento de água do nosso estado, que apesar de estar com os níveis mais altos nos reservatórios de água, não isenta a possibilidade de novo racionamento, como o ocorrido em 2014, apesar do país ter abundância de recursos naturais, não está livre de sofrer uma escassez de água.

A palestra trouxe à tona, ainda, o papel de cada um na sociedade e a responsabilidade individual no caos, onde muitos só lembram de soluções corretivas em meio as crises e não na preservação e prevenção dos recursos naturais.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: