ABES participa em Brasília de Audiência Pública sobre a MP do Saneamento

Evento será promovido pela Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), das 14h às 17h, e terá transmissão online

Nesta quarta-feira, dia 8 de agosto, o diretor nacional da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, Sérgio Gonçalves, representará a entidade na Audiência Pública interativa (e-Democracia), que reunirá, em Brasília, no Distrito Federal, especialistas, urbanitários e governo para discutir a Medida Provisória 844/2018 que altera o marco legal do setor de saneamento básico. Promovido pela Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), o evento ocorrerá, das 14h às 17h, no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados.

Além de Sérgio Gonçalves representando a ABES, o debate contará com as presenças de Pedro Blois, Presidente da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU); Abelardo de Oliveira, representante da Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental (FNSA); Aparecido Hojaij, representante da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE); Roberto Cavalcanti, Presidente da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (AESBE); Fernando Rabello, Presidente da Associação Brasileira das Agências de Regulação (ABAR); representantes do Ministério das Cidades.

A audiência é fruto das preocupações dos parlamentares com a MP nº 844/18, que pode trazer profundas alterações na forma como se prestam serviços básicos para a população brasileira. O pedido de audiência surgiu de requerimento da Deputada Margarida Salomão (PT/MG), Presidenta da Comissão, e dos Deputados Afonso Florence (PT/BA), Angelim (PT/AC), João Daniel (PT/SE), João Paulo Papa (PSDB/SP), Givaldo Vieira (PCdoB/ES), Edmilson Rodrigues (PSOL/PA) e Ana Perugini (PT/SP).

A sala interativa está aberta e já pode receber questionamentos sobre o tema. Para participar, acesse aqui. 

Durante o evento, os participantes poderão responder às perguntas enviadas pelos internautas.

Acesse a página do evento no Facebook.

Mobilização
No dia 31, ABES, AESBE, ASSEAME E ABAR realizaram, em 18 capitais brasileiras, o Dia Nacional contra a MP do Saneamento, reunindo  cerca de 5 mil profissionais pelo país.
Leia os posicionamentos das 4 entidades

ABES  clique aqui.

ABAR clique aqui.

AESBE clique aqui.

ASSEMAE clique qui.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: