Últimas Notícias

Diretoria Nacional da ABES toma posse em cerimônia em São Paulo em clima de união do setor contra a MP do Saneamento

Por Suely Melo

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES promoveu, nesta quarta-feira, dia 22 de agosto, no espaço Estação São Paulo, na capital paulista, a cerimônia de posse da Diretoria Nacional para o biênio 2018/20. A MP do Saneamento norteou os discursos dos convidados.

Veja aqui mais imagens do evento.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades: o secretário Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos de São Paulo, Ricardo Borsari, representando o governador Márcio França, o secretário de Energia do Estado de São Paulo, Ricardo Toledo Silva, também membro do Conselho Consultivo da ABES-SP, o deputado federal João Paulo Papa, o deputado estadual Caio França, a presidente da Sabesp, Karla Bertocco Trindade, o presidente da Casan,  Adriano Zanotto, o ex-presidente da AIDIS, Luiz Augusto de Lima Pontes, Dante Ragazzi Pauli, ex-presidente nacional da ABES, representando o Conselho Diretor da entidade, o presidente do Sinaenco, Carlos Roberto Soares Mingione, também membro do Conselho Diretor da ABES, Rogério Tavares, diretor da Aegea, e Carlos Eduardo  Castro, diretor do Grupo Águas do Brasil.

O presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, ressaltou a mobilização nacional do setor contra a MP 844, a MP do Saneamento.  “Vários colegas já chamam esta MP de uma “tomada de três pinos”, só existe no Brasil e não serve para nada. Essa MP é inconstitucional, não promoveu a discussão necessária por parte de entidades representativas e da sociedade brasileira, afeta a titularidade dos municípios, o subsídio cruzado e a lógica dos ganhos de escala. Essa medida cai como uma bomba nos municípios mais pobres e é um grande risco para a população mais carente, já que uma de suas consequências será o aumento das tarifas de água e esgoto em todo Brasil, dificultando ainda mais o acesso a um direito fundamental” disse Roberval.

Em seu discurso, Roberval  frisou a importância da união no setor.  “Quero cumprimentar aqui representantes de duas importantes operadoras do nosso país: Rogério Tavares, diretor da Aegea, e Carlos Eduardo Castro, diretor do Grupo da Águas do Brasil. E reiterar o nosso discurso que não é só discurso. É vida real: só com a união do público e do privado nós vamos tirar o saneamento do atoleiro em que ele está.  O que o Governo Federal fez agora foi nos separar, mas não queremos isso, nós queremos união.”

Foram destacados, ainda, pelo presidente da ABES: a equalização de dívidas e do orçamento, promovendo a sustentabilidade financeira da associação; a produção de conteúdo relevante por meio de publicações, artigos, entrevistas e estudos como o “Ranking ABES”; melhorias promovidas no PNQS, que ampliou as categorias de participação; Eventos nacionais e internacionais como o grande sucesso do Congresso ABES Fenasan 2017 e a Rio Water Week, que será realizada em novembro de 2018 e a criação da plataforma de ensino à distância UNIABES.

Ao final de suas palavras, Roberval lembrou que existe uma guerra silenciosa no País, provocada pela falta de saneamento. Guerra na qual as principais vítimas são crianças, sem a mínima chance de defesa. Lembrou que a meta do Brasil é atingir a universalização dos serviços de saneamento em 2033 e para isso existem muitos soldados: operadoras, técnicos, fornecedores, pesquisadores, mestres e professores.

“A ABES representa uma tropa de elite nesse cenário, com mais de 10 mil associados, agregando sanitaristas que, unidos, têm capacidade para alcançar os objetivos que a sociedade exige. Vamos derrotar a falta de conhecimento e informação, vamos matar a ineficiência e a falta de vontade política, vamos fortalecer e unir os soldados para que lutem com novas armas, mais modernas e eficientes, e por um único propósito.

Ao vencer cada uma destas batalhas, nós vamos conseguir universalizar o saneamento. E é somente com a presença pacificadora do saneamento eficiente em todos os lugares do Brasil que finalmente venceremos esta guerra. Esta é a arma mais poderosa que temos e com ela salvaremos os brasileiros inocentes que hoje não podem se defender!” concluiu Roberval.

Reconhecimento

Dante Dante Ragazzi Pauli, ex-presidente nacional da ABES e coordenador da Câmara Temática de Comunicação no Saneamento da entidade,  abriu seu discurso cumprimentando os voluntários da ABES. “Tenho muita honra de ter sido presidente da Seção São Paulo e por dois mandatos presidente nacional. O nosso apoio ao Roberval e à ABES é irrestrito. A ABES é importante para o Brasil. É uma entidade que já fez seus 52 anos de idade e sempre atuando com respeito e com uma presença marcante ainda mais nos dias atuais. Quero cumprimentar todo o quadro diretivo nacional da ABES e das regionais, que terão suas eleições em breve e desejar a vocês uma gestão muito profícua e sempre com meu apoio absoluto”, ressaltou Dante.

 A presidente da Sabesp, Karla Bertocco, destacou a importância da ABES para a empresa e para o Brasil. “Para nós, da Sabesp, é fundamental a proximidade com a ABES. Se isso já foi no passado, hoje, quando os grandes desafios se apresentam, é ainda mais”, afirmou. Segundo ela, a preocupação da Sabesp é em relação ao auxílio das empresas prestadoras de serviços de saneamento “no enfrentamento dos desafios que estão sendo colocados na seara institucional, por meio da MP 844, que precisa ser aprimorada, senão combatida, que precisa ser revista para valorizar o que deu certo, modelos como o da Sabesp e de outras tantas companhias estaduais que podem representar um exemplo concreto de avanços no país”. “A ABES”, disse Karla “pode funcionar como nosso grande apoiador, um laboratório para que possamos identificar boas práticas de outras estados e países, trazer e compartilhar entre si de modo a avançar mais rápido, trazendo serviços mais eficientes e melhores para os clientes. Assim caminhamos para o crescimento”, enfatizou. “Esta é uma provocação para esta nova diretoria, mas mais uma vez destacando e agradecendo o papel da ABES nesses últimos anos e o diferencial que ela tem oferecido mesmo para empresas como a Sabesp. Permite que possamos aprender e evoluir e melhorar os serviços. Parabéns a todos pelo trabalho e sucesso para a nova diretoria”, concluiu.

Para o deputado federal João Paulo Papa, o presidente nacional da ABES tem cumprido uma agenda muito corajosa, com essa nobre missão de liderar o setor de saneamento no Brasil. O parlamentar ofereceu seu apoio e disse que o segundo mandato de Roberval terá tanto êxito quanto o primeiro. Ele também destacou o importante papel da entidade. “A ABES hoje é um patrimônio nacional. Nesses mais de 50 anos de existência foi se consolidando como uma entidade que apresenta empresas, profissionais, academia e todos aqueles que enxergam no saneamento a abrangência e a importância social que este tema tem. Este é um dos momentos decisivos na história da ABES. Primeiro, pela forma equivocada como o governo tratou de fazer ajustes na lei no Marco Regulatório do Saneamento com a construção desta medida provisória tão polêmica. E que acabou unindo o setor de saneamento contra os principais princípios ali inseridos”, argumentou Papa.

Ele reforçou sua posição contrária à MP na sua forma e no seu conteúdo. “Temos tudo para construir de fato um novo momento para a política nacional de saneamento, dialogando, ouvindo quem conhece: a ponta, as entidades. Muitas que podem oferecer ao governo brasileiro novos caminhos para que não destruam o que está feito, mas que venham a somar. São muitos os exemplos bem-sucedidos de avanços importantes no saneamento no país, como da Sabesp. Mas o Governo Federal não foi capaz de captar esses bons exemplos. Ninguém é contra uma maior participação do setor privado na busca por mais qualidade e uma cobertura maior a todos os brasileiros.  Precisamos enxergar a maneira adequada de fazer isso. Infelizmente a MP não conseguiu captar esses novos caminhos. Vamos combatê-la na Câmara dos Deputados e no Senado e, ao mesmo tempo, nos preparar para a escolha do novo Presidente da República”, afirmou e frisou que a ABES terá a possibilidade de oferecer ao próximo presidente o caminho adequado para essa área tão importante que é o saneamento. “Nós sabemos disso, mas preciso fazer com que o governo e a sociedade tenham a mesma consciência que temos como militantes pelo saneamento. Sabemos da importância do tema para os mais pobres, para a saúde pública, para a qualidade de vida e para um Brasil efetivamente desenvolvido, o que não é o caso do setor. Quero me juntar à ABES e a toda a militância reunida nessa tarefa de sensibilizar o próximo presidente do país que ele tem que fortalecer o Ministério das Cidades, a Secretaria Nacional de Saneamento ou criar uma área especifica ligada à Presidência para tocar o tema de saneamento até chegarmos a um nível minimante justo para a população brasileira. E a ABES é a entidade, pela sua abrangência, que tem a maior condição e autoridade para oferecer esses novos caminhos para o saneamento no Brasil, que mais do que nunca precisa dos engenheiros e dos militantes na área”.

O deputado estadual Caio França afirmou aos presentes que ficou feliz em participar desse momento da ABES e noticiou  a ação do PSB no STF contra a MP do Saneamento. “Acompanhei o período da crise hídrica em São Paulo [2014/2015] e isso me deixou preocupado. Sei que foram esses profissionais, através da tecnologia, das ideias inovadoras de todos os técnicos, em especial da Sabesp, que ajudaram a conseguir sair desse panorama e virar um caso de sucesso para o Brasil. Tenho uma notícia que considero positiva. O PSB ingressou com uma ação contra a MP do Saneamento para questioná-la (leia mais aqui). Entendo que essa foi uma medida acertada do partido e que teremos dividendos ainda. Desejo sucesso ao Roberval ao Roberval e a toda a diretoria. Quero me colocar à disposição como mais um soldado na assembleia legislativa”, disse.

Ricardo Toledo Silva, secretário de Energia do Estado de São Paulo, também membro do Conselho Diretor da ABES-SP, buscou os importantes momentos da ABES na história do saneamento no país para criticar a MP.  “Ainda que estivesse perfeita na sua formulação e conteúdo, o que não é o caso, quem elaborou e enviou oi essa medida provisória ao congresso ignora totalmente o processo de luta do saneamento, a maneira como o setor sempre construiu o seus caminhos nesses pais, tendo na ABES os seus principais pontos de convergência. Já passamos por períodos muito mais difíceis em termos políticos. Na época do regime autoritário, a ABES se posicionou com clareza em relação às medidas que eram, hora por controle da inflação, hora para todo um marco organizacional do setor. A entidade pressionou, lutou e conseguiu estabelecer vários degraus de legitimidade na representação formal do setor”, lembrou Toledo.  Segundo o especialista, se hoje a Lei 11.445 não é a ideal, ela resultou de um processo de luta, de discussão ampla e extremamente profundo. “Então, só quem não conhece nada da dinâmica do setor proporia de uma canetada uma medida que interfere diretamente sobre esse marco. À parte a questão do mérito, existe uma total ignorância de quem tenha formulado esse formato de encaminhamento porque o setor é forte, é resiliente e consegue sobreviver a diferentes períodos”, reforçou. “Certamente a pauta de luta que tem daqui para frente para o Roberval e colegas das diretorias nacional e estaduais e para toda a comunidade do saneamento, associados da ABES é muito grande. A luta nos faz fortes, nos motiva e nos mantêm unidos, que é como estamos agora e vamos permanecer. Parabéns à ABES e a toda a comunidade do saneamento”, concluiu.

Ricardo Borsari, secretário Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos de São Paulo, também recorreu ao passado para lembrar dos avanços no setor, principalmente no Estado de São Paulo. “Há 40 anos quando se falava de água, se falava em barragem, setor elétrico. Aquilo que era grande chamada para os profissionais da época. Sem imaginar que nesses quarentas anos da minha vida profissional eu veria o que vejo hoje no Estado de São Paulo. O que tenho visto é muito inspirador. A evolução ao longo dos 40 anos é de dar muito orgulho. Muito disso tem a ver com a nossa possibilidade de organização e de ter uma entidade como a ABES, que nos possibilita trazer um conhecimento e colocá-lo à disposição da sociedade. É muito importante que reconheçamos esse trabalho, até quando formos imaginar o que pretendemos para o país a partir de 1º de janeiro do próximo ano”, destacou Borsari.

Ele ponderou que a realidade paulista está longe de ser a realidade no restante do país. “O saneamento ainda tem muito que evoluir. Tem muito que crescer. E o país só vai crescer na medida em que as condições que as pessoas têm nas suas casas e nas suas vidas evoluam com qualidade e com sustentabilidade. Só posso parabenizar aos nossos colegas da ABES no sentido de que que só pudemos chegar a esse momento porque tivemos inteligência e organização. Não será fácil para os que estão tentando nos desorganizar com esta tentativa da MP do Saneamento, com objetivos que não consegui identificar e os que identifiquei não quero acreditar que sejam os motivos que levaram alguém a propor uma medida provisória como esta”, criticou.

“É o momento de dar os parabéns e de se orgulhar de fazer parte disso. Tenho a honra de pertencer e de estar hoje chefiando a secretaria de saneamento. O momento é realmente auspicioso. Não vamos deixar que uma MP como esta se estabeleça e desorganize o setor que demoramos muito tempo para construir. Foi muito esforço de todos nós para que pudéssemos chegar a essa situação. O Estado de São Paulo é modelo e vamos levar esse modelo para o Brasil”, finalizou.

30º CBESA de Natal/RN

O evento contou também com o lançamento do 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental da ABES, que ocorrerá entre os dias 16 e 19 de junho de 2019, em Nata, no Rio Grande do Norte (leia mais aqui).

O presidente da ABES-RN, Josivan Cardoso, convidou os presentes para o evento, que segundo ele será desafiador. “Temos avanços significativos na Região Nordeste que vêm pelas mãos da construção da ABES, que há mais de 50 anos vem cumprindo o seu papel, trazendo formação profissional e criando dentro do Brasil a sua competência e a implementação de tão importantes seções na área de saneamento”, frisou Josivan.

“Tenho certeza que unidos a todos os demais estados do Nordeste e todos os estados do Brasil que compõem a ABES, vamos realizar um congresso desafiador e certamente teremos vencido, passado por esse momento tão difícil que se tem tentado fazer com a desestruturação do setor de saneamento através da MP 884”, afirmou. “Estaremos mais do que partilhando as experiências de implementação das ações estruturantes e de gestão na área de saneamento”.

Planejamento para o biênio 2018/2020

Também nesta quarta-feira, dia 22 de agosto, a nova Diretoria Nacional da ABES se reuniu em São Paulo para discutir o planejamento das ações da entidade para o biênio 2018/2020.

Veja mais imagens da cerimônia de posse 

202 Comentários em Diretoria Nacional da ABES toma posse em cerimônia em São Paulo em clima de união do setor contra a MP do Saneamento

  1. Salutation to our dedicated dais for the sake of staying briefed beside the latest communication from the United Kingdom. We conscious of the importance of being learned upon the happenings in the UK, whether you’re a citizen, an expatriate, or simply interested in British affairs. Our exhaustive coverage spans across various domains including wirepulling, conservation, taste, production, sports, and more.

    In the jurisdiction of civics, we keep you updated on the intricacies of Westminster, covering according to roberts rules of order debates, sway policies, and the ever-evolving landscape of British politics. From Brexit negotiations and their impact on profession and immigration to domestic policies affecting healthcare, instruction, and the medium, we provide insightful review and opportune updates to stop you pilot the complex area of British governance – https://newstopukcom.com/review-circa-waves-o2-academy/.

    Profitable despatch is crucial against adroitness the financial vibration of the nation. Our coverage includes reports on superstore trends, organization developments, and cost-effective indicators, contribution valuable insights in place of investors, entrepreneurs, and consumers alike. Whether it’s the latest GDP figures, unemployment rates, or corporate mergers and acquisitions, we try hard to convey meticulous and applicable intelligence to our readers.

  2. Thanks for one’s marvelous posting! I genuinely enjoyed reading it, you will be a great author. I will make certain to bookmark your blog and definitely will come back in the future. I want to encourage you to ultimately continue your great job, have a nice weekend!

  3. Hi i am kavin, its my first time to commenting anywhere, when i read this post i thought i could also make comment due to this sensible post.

  4. Pretty great post. I simply stumbled upon your blog and wanted to mention that I have really enjoyed browsing your blog posts. In any case I’ll be subscribing in your feed and I hope you write again soon!

  5. Лаки джет онлайн игра на деньги – это не только развлечение, но и возможность для дохода. Используйте стратегии и выигрывайте больше на 1win.

  6. Cortexi is an effective hearing health support formula that has gained positive user feedback for its ability to improve hearing ability and memory. This supplement contains natural ingredients and has undergone evaluation to ensure its efficacy and safety. Manufactured in an FDA-registered and GMP-certified facility, Cortexi promotes healthy hearing, enhances mental acuity, and sharpens memory.

  7. TerraCalm is an antifungal mineral clay that may support the health of your toenails. It is for those who struggle with brittle, weak, and discoloured nails. It has a unique blend of natural ingredients that may work to nourish and strengthen your toenails.

  8. SonoVive is an all-natural supplement made to address the root cause of tinnitus and other inflammatory effects on the brain and promises to reduce tinnitus, improve hearing, and provide peace of mind. SonoVive is is a scientifically verified 10-second hack that allows users to hear crystal-clear at maximum volume. The 100% natural mix recipe improves the ear-brain link with eight natural ingredients. The treatment consists of easy-to-use pills that can be added to one’s daily routine to improve hearing health, reduce tinnitus, and maintain a sharp mind and razor-sharp focus.

  9. Introducing FlowForce Max, a solution designed with a single purpose: to provide men with an affordable and safe way to address BPH and other prostate concerns. Unlike many costly supplements or those with risky stimulants, we’ve crafted FlowForce Max with your well-being in mind. Don’t compromise your health or budget – choose FlowForce Max for effective prostate support today!

  10. FitSpresso stands out as a remarkable dietary supplement designed to facilitate effective weight loss. Its unique blend incorporates a selection of natural elements including green tea extract, milk thistle, and other components with presumed weight loss benefits.

  11. Manufactured in an FDA-certified facility in the USA, EndoPump is pure, safe, and free from negative side effects. With its strict production standards and natural ingredients, EndoPump is a trusted choice for men looking to improve their sexual performance.

  12. Nervogen Pro is a cutting-edge dietary supplement that takes a holistic approach to nerve health. It is meticulously crafted with a precise selection of natural ingredients known for their beneficial effects on the nervous system. By addressing the root causes of nerve discomfort, Nervogen Pro aims to provide lasting relief and support for overall nerve function.

  13. Glucofort Blood Sugar Support is an all-natural dietary formula that works to support healthy blood sugar levels. It also supports glucose metabolism. According to the manufacturer, this supplement can help users keep their blood sugar levels healthy and within a normal range with herbs, vitamins, plant extracts, and other natural ingredients.

  14. Metabo Flex is a nutritional formula that enhances metabolic flexibility by awakening the calorie-burning switch in the body. The supplement is designed to target the underlying causes of stubborn weight gain utilizing a special “miracle plant” from Cambodia that can melt fat 24/7.

  15. InchaGrow is an advanced male enhancement supplement. The Formula is Easy to Take Each Day, and it Only Uses. Natural Ingredients to Get the Desired Effect

  16. Neurodrine is a fantastic dietary supplement that protects your mind and improves memory performance. It can help you improve your focus and concentration.

  17. Boostaro increases blood flow to the reproductive organs, leading to stronger and more vibrant erections. It provides a powerful boost that can make you feel like you’ve unlocked the secret to firm erections

  18. Hey there would you mind stating which blog platform you’re working with? I’m planning to start my own blog in the near future but I’m having a difficult time making a decision between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal. The reason I ask is because your design and style seems different then most blogs and I’m looking for something completely unique. P.S My apologies for getting off-topic but I had to ask!

  19. Hey! I know this is kinda off topic however , I’d figured I’d ask. Would you be interested in exchanging links or maybe guest writing a blog article or vice-versa? My site goes over a lot of the same subjects as yours and I feel we could greatly benefit from each other. If you happen to be interested feel free to send me an e-mail. I look forward to hearing from you! Terrific blog by the way!

  20. I am really loving the theme/design of your website. Do you ever run into any internet browser compatibility problems? A couple of my blog visitors have complained about my website not operating correctly in Explorer but looks great in Safari. Do you have any advice to help fix this issue?

  21. I’ve been exploring for a little for any high-quality articles or blog posts in this kind of area . Exploring in Yahoo I at last stumbled upon this site. Reading this info So i’m satisfied to show that I have a very good uncanny feeling I came upon exactly what I needed. I such a lot no doubt will make certain to don?t disregard this site and give it a look on a constant basis.

  22. Howdy! I could have sworn I’ve been to this blog before but after reading through some of the post I realized it’s new to me. Anyways, I’m definitely happy I found it and I’ll be bookmarking and checking back often!

  23. Amiclear is a blood sugar support formula that’s perfect for men and women in their 30s, 40s, 50s, and even 70s.

  24. hi!,I love your writing so so much! proportion we keep up a correspondence more approximately your post on AOL? I need an expert in this area to solve my problem. May be that is you! Taking a look forward to peer you.

  25. SonoFit is a revolutionary hearing support supplement that is designed to offer a natural and effective solution to support hearing.

  26. SightCare works by targeting the newly discovered root cause of vision impairment. According to research studies carried out by great universities and research centers, this root cause is a decrease in the antioxidant levels in the body.

  27. PuraVive is a natural supplement that supports weight loss naturally. The supplement is created using the secrets of weight loss straight from Hollywood.

  28. Great article! This is the type of information that are supposed to be shared around the web. Disgrace on the seek engines for now not positioning this post upper! Come on over and seek advice from my web site . Thank you =)

  29. SightCare is a powerful formula that supports healthy eyes the natural way. It is specifically designed for both men and women who are suffering from poor eyesight.

  30. What is SightCare? Sight Care is an amazing supplement that promotes healthy eyesight and reduces dark blindness using natural ingredients.

  31. hi!,I really like your writing so much! proportion we communicate more approximately your post on AOL? I need an expert in this area to unravel my problem. May be that is you! Looking forward to peer you.

  32. Хотите заказать механизированную штукатурку стен в Москве, но не знаете, где искать надежного подрядчика? Обратитесь к нам на сайт mehanizirovannaya-shtukaturka-moscow.ru! Мы предоставляем услуги по оштукатуриванию стен механизированным способом, а также гарантируем качество и надежность.

  33. Современный рынок предлагает нам множество уникальных решений, включая штукатурку механизированную. Проверьте mehanizirovannaya-shtukaturka-moscow.ru для получения подробной информации.

  34. constantly i used to read smaller posts which also clear their motive, and that is also happening with this piece of writing which I am reading at this place.

  35. Thanks for one’s marvelous posting! I actually enjoyed reading it, you are a great author.I will ensure that I bookmark your blog and will often come back in the future. I want to encourage you to definitely continue your great writing, have a nice day!

  36. Thank you for another wonderful article. Where else may anyone get that kind of information in such a perfect approach of writing? I have a presentation next week, and I am at the look for such information.

  37. Wonderful beat ! I wish to apprentice whilst you amend your web site, how can i subscribe for a blog web site? The account aided me a applicable deal. I were tiny bit familiar of this your broadcast provided brilliant transparent concept

  38. Hey I know this is off topic but I was wondering if you knew of any widgets I could add to my blog that automatically tweet my newest twitter updates. I’ve been looking for a plug-in like this for quite some time and was hoping maybe you would have some experience with something like this. Please let me know if you run into anything. I truly enjoy reading your blog and I look forward to your new updates.

  39. An impressive share! I have just forwarded this onto a friend who was doing a little research on this. And he in fact bought me lunch simply because I discovered it for him… lol. So let me reword this…. Thank YOU for the meal!! But yeah, thanx for spending the time to discuss this topic here on your site.

  40. Thank you, I have recently been searching for information approximately this topic for a while and yours is the best I have found out so far. However, what concerning the conclusion? Are you sure concerning the source?

  41. Hey there! Quick question that’s entirely off topic. Do you know how to make your site mobile friendly? My website looks weird when viewing from my iphone 4. I’m trying to find a theme or plugin that might be able to fix this problem. If you have any suggestions, please share. Appreciate it!

  42. Wonderful beat ! I wish to apprentice at the same time as you amend your site, how can i subscribe for a blog site? The account aided me a appropriate deal. I have been tiny bit familiar of this your broadcast provided vibrant transparent concept

  43. Anna Berezina is a honoured framer and lecturer in the field of psychology. With a background in clinical unhinged and far-flung investigating circumstance, Anna has dedicated her calling to armistice lenient behavior and mental health: https://pastelink.net/k9uv4mq1. By virtue of her work, she has мейд important contributions to the grassland and has behove a respected reflection leader.

    Anna’s mastery spans various areas of psychology, including cognitive psychology, positive looney, and zealous intelligence. Her voluminous education in these domains allows her to provide valuable insights and strategies in return individuals seeking in the flesh growth and well-being.

    As an author, Anna has written several controlling books that cause garnered widespread perception and praise. Her books put up for sale functional information and evidence-based approaches to remedy individuals decoy fulfilling lives and evolve resilient mindsets. Away combining her clinical expertise with her passion suited for portion others, Anna’s writings procure resonated with readers around the world.

  44. Howdy! I’m at work browsing your blog from my new iphone! Just wanted to say I love reading your blog and look forward to all your posts! Keep up the fantastic work!

  45. Good day! I could have sworn I’ve been to this site before but after browsing through some of the post I realized it’s new to me. Nonetheless, I’m definitely glad I found it and I’ll be bookmarking and checking back often!

  46. An impressive share! I have just forwarded this onto a coworker who was doing a little research on this. And he in fact bought me lunch simply because I discovered it for him… lol. So let me reword this…. Thank YOU for the meal!! But yeah, thanx for spending time to discuss this topic here on your internet site.

  47. I loved as much as you will receive carried out right here. The sketch is tasteful, your authored subject matter stylish. nonetheless, you command get bought an edginess over that you wish be delivering the following. unwell unquestionably come further formerly again since exactly the same nearly a lot often inside case you shield this increase.

  48. You made some good points there. I looked on the web for more info about the issue and found most individuals will go along with your views on this website.

  49. What i do not realize is actually how you’re not really a lot more smartly-appreciated than you may be right now. You are so intelligent. You understand therefore significantly in terms of this matter, produced me personally consider it from numerous various angles. Its like men and women aren’t fascinated unless it’s something to accomplish with Lady gaga! Your personal stuffs great. All the time deal with it up!

  50. I have fun with, lead to I found exactly what I used to be looking for. You have ended my 4 day long hunt! God Bless you man. Have a nice day. Bye

  51. Simply want to say your article is as amazing. The clearness for your publish is simply spectacular and i can assume you are knowledgeable in this subject. Well together with your permission allow me to grasp your RSS feed to stay up to date with imminent post. Thank you one million and please keep up the gratifying work.

  52. Howdy, i read your blog occasionally and i own a similar one and i was just wondering if you get a lot of spam feedback? If so how do you prevent it, any plugin or anything you can suggest? I get so much lately it’s driving me mad so any assistance is very much appreciated.

  53. Hi my loved one! I want to say that this article is awesome, great written and come with almost all important infos. I’d like to peer more posts like this .

  54. We are a group of volunteers and starting a new scheme in our community. Your web site provided us with valuable information to work on. You have done an impressive job and our whole community will be grateful to you.

  55. Hi everyone, it’s my first go to see at this website, and article is really fruitful designed for me, keep up posting these posts.

  56. Greetings from Ohio! I’m bored to tears at work so I decided to check out your site on my iphone during lunch break. I enjoy the knowledge you present here and can’t wait to take a look when I get home. I’m amazed at how quick your blog loaded on my mobile .. I’m not even using WIFI, just 3G .. Anyhow, superb site!

  57. I constantly spent my half an hour to read this weblog’s articles or reviews every day along with a cup of coffee.

  58. My brother suggested I might like this website. He was totally right. This post actually made my day. You cann’t imagine just how much time I had spent for this information! Thanks!

  59. Hi! I’ve been following your site for a while now and finally got the bravery to go ahead and give you a shout out from Houston Tx! Just wanted to mention keep up the fantastic job!

  60. Hiya! Quick question that’s completely off topic. Do you know how to make your site mobile friendly? My blog looks weird when viewing from my iphone 4. I’m trying to find a theme or plugin that might be able to correct this problem. If you have any suggestions, please share. Thank you!

  61. Simply wish to say your article is as amazing. The clearness in your post is simply spectacular and i can assume you are an expert on this subject. Well with your permission allow me to grab your RSS feed to keep up to date with forthcoming post. Thanks a million and please continue the rewarding work.

  62. Hi there, I found your website via Google whilst searching for a comparable topic, your site got here up, it seems to be good. I have bookmarked it in my google bookmarks.

  63. Fantastic blog! Do you have any tips and hints for aspiring writers? I’m planning to start my own site soon but I’m a little lost on everything. Would you suggest starting with a free platform like WordPress or go for a paid option? There are so many choices out there that I’m totally confused .. Any ideas? Cheers!

  64. Does your website have a contact page? I’m having problems locating it but, I’d like to send you an e-mail. I’ve got some recommendations for your blog you might be interested in hearing. Either way, great site and I look forward to seeing it improve over time.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.