Últimas Notícias

JPS-SP: Núcleo Baixada Santista integra ação do Dia Mundial de Limpeza de Praias

Integrantes do Núcleo Baixada Santista do programa Jovens Profissionais do Saneamento – JPS da ABES São Paulo (ABES/SP) participou, no dia 15 de setembro, na cidade de Santos, de uma ação que comemorou o Dia Mundial de Limpeza de Praias. Na ocasião, foram recolhidos mais de 170kg de resíduos na atividade, que envolveu diversas entidades, órgãos e ONGs.
Segundo a engenheira Lilyany Andrade, que participou da ação, eventos como este são uma ótima iniciativa, não só para auxiliar na limpeza, mas também para conscientizar. “É absurda a quantidade de resíduos que as pessoas descartam incorretamente. Além de vidro, bitucas de cigarro e embalagens, encontramos até lixo eletrônico”, enfatizou. “Outro ponto de grande espanto é a quantidade de microlixos, aqueles muitas vezes que são descartados achando serem inofensivos, foram os achados em maior quantidade”, contou. “O ideal seria que não precisássemos nos mobilizar para retirar o lixo das praias. A conscientização da população ainda é a chave para sanar o problema dos resíduos descartados incorretamente”, destacou Liliany.

1 Comentário em JPS-SP: Núcleo Baixada Santista integra ação do Dia Mundial de Limpeza de Praias

  1. I am really enjoying the theme/design of your weblog. Do you ever run into any internet browser compatibility issues? A small number of my blog visitors have complained about my site not working correctly in Explorer but looks great in Chrome. Do you have any solutions to help fix this problem?

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.