Últimas Notícias

Câmara Temática de Resíduos Sólidos da ABES apresenta propostas para realização da 14ª edição do seminário nacional sobre o tema

Nesta sexta, dia 28 de setembro, a Câmara Temática de Resíduos Sólidos da ABES, coordenada por Bárbara Cavalcanti, realizou uma reunião, durante o XIII Seminário Nacional de Resíduos Sólidos, que aconteceu entre 27 e 29 de setembro, em Cuiabá, no Mato Grosso, para definir diretrizes para a realização da décima quarta edição do evento. Participaram também da reunião Heliana Kátia Campos, da ABES-DF, Jussara Kalil, presidente da ABES-RS, e Sara Suely Attílio Caparossi, coordenadora (adjunta) da CT.
No Congresso ABES/Fenasan 2017, realizado em São Paulo, a CT decidiu pela realização do XIV Seminário Nacional de Resíduos Sólidos em Belo Horizonte. A proposta é que sejam encaminhadas à Câmara formalmente as candidaturas para o XV Seminário para serem discutidas no 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental da ABES, que será realizado de 16 a 19 de junho de 2019, no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte. “Como critérios de escolha gostaríamos de propor que seja dada prioridade a uma cidade que não teria chances para promover o Congresso Nacional da ABES”, destacam os membros da Câmara.
A reunião também debateu as propostas para os candidatos do segundo turno. Umas delas é contra a MP 844 que altera a Lei do Saneamento. Há outra proposta para edição de um decreto regulamentando a questão da Logística Reversa de Embalagens respeitando a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Além disso, a CT propõe não alterar a Política de Meio Ambiente de 1981 no que diz respeito à proibição de lixões, e a obrigatoriedade de início de implementação do Plano de Saneamento Básico para acesso a novos recursos federais.

5 Comentários em Câmara Temática de Resíduos Sólidos da ABES apresenta propostas para realização da 14ª edição do seminário nacional sobre o tema

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.