Últimas Notícias

ABES-SP: diretora participa de encontro da FSP/USP sobre gerenciamento de resíduos de serviços de saúde

Nesta quarta, 21 de novembro, a diretora da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES Seção São Paulo (ABES-SP) e coordenadora das Câmaras Técnicas de Resíduos Sólidos e de Saúde Pública da seção, Roseane M. Lopes de Souza, participou do “Encontro Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde: divergências entre a RDC ANVISA 222/2018 e demais regulamentações”. O evento foi promovido pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP), no Anfiteatro João Yunes.

O encontro teve como objetivo refletir e discutir a nova Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) da ANVISA, que dispõem sobre as boas práticas de gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (RSS). E contou com a participação de instituições do nível federal, estadual e municipal e profissionais envolvidos diretamente com a questão.

Antes de chegar ao tema central – a RDC ANVISA 222/2018 -, a diretora da ABES-SP falou ao público sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, o Sistema Nacional do Meio Ambiente – Sisnama, Sistema Nacional de Vigilância Sanitária –SNVS, Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária – Suasa, Sistema Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial –Sinmetro e Normas da ABNT de RSS. No âmbito da resolução em questão, Roseane abordou tópicos, como “O que são Boas Práticas de Resíduos de Serviços de Saúde?”, “Problemas frequentes” e “Coleta, transporte e tratamento”.

 

4 Comentários em ABES-SP: diretora participa de encontro da FSP/USP sobre gerenciamento de resíduos de serviços de saúde

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.