Finep abre inscrições da 2ª rodada de seleção pública para programa de investimento em Startups inovadoras

A Finep – Financiadora de Estudos e Projetos abriu, nesta segunda, 7 de janeiro, as inscrições (acesse aqui) para o edital de seleção pública – segunda rodada – de empresas para o programa de investimento em Startups inovadoras.

Dentre os temas abordados, estão “Cidades Sustentáveis: Desenvolvimento de soluções inovadoras para monitoramento e controle de perdas nos sistemas de distribuição de água de abastecimento”, “Energia: Materiais, equipamentos e soluções para geração de energia elétrica por fontes renováveis. Soluções que incluam armazenamento de energia e eficiência energética”. . O prazo final para envio de propostas é o dia 28 de fevereiro, às 18h.

Os objetivos do edital são:

  • Fortalecer o Sistema de Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio do apoio às empresas brasileiras nascentes de base tecnológica, que possuam papel fundamental na introdução de novas tecnologias e modelos de negócios no mercado;
  • Disponibilizar recursos financeiros para que startups com alto potencial de crescimento e retorno possam enfrentar com sucesso os principais desafios de seus estágios iniciais de desenvolvimento, contribuindo para a criação de empregos qualificados e geração de renda para o país;
  • Promover o crescimento do mercado de capital semente no Brasil, compartilhando com os investidores privados os riscos associados ao investimento em empresas nascentes de base tecnológica, sem substituir a iniciativa privada em seu papel como principal agente formador desse mercado.

Acesse aqui a íntegra do edital e seus anexos.

Leia também:

Finep lança segunda chamada pública conjunta do ERA-Min 2, programa de apoio à economia circular 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: