Últimas Notícias

Entrevista/JPS-GO: “nossa missão para 2019 é divulgar o JPS para todas as áreas de conhecimento ligadas ao saneamento”, diz nova coordenadora

O programa Jovens Profissionais do Saneamento da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental tem novas coordenações estaduais nas Regiões Sudeste (JPS-SP, seu Núcleo Baixada Santista e JPS-MG) e Centro-Oeste: JPS-GO. Quem assume o programa em Goiás é Marcela Félix de Paula, que é graduada em biologia e funcionária da Companhia Saneamento de Goiás – Saneago.

“Nossa missão para 2019 é divulgar o JPS para todas as áreas de conhecimento ligadas diretamente ou indiretamente ao saneamento. Queremos trazer profissionais e estudantes de Engenharia, Biologia e Química”, frisa a nova coordenadora.

Leia a entrevista

ABES Notícias: Como é para você assumir a coordenação do JPS Goiás?

Marcela Félix: Foi com muita satisfação que recebi o convite para assumir a coordenação do JPS-GO. Estou na área de saneamento há um tempo e já fazia parte do JPS e da ABES. Agora, assumi essa responsabilidade de manter, alavancar, divulgar e difundir o JPS em todas as áreas que o saneamento abrange.

ABES Notícias: O que o JPS representa na sua carreira?

Marcela Félix: O JPS é uma oportunidade que os jovens tem de estar mais próximo dos profissionais da área e fazer essa troca de conhecimento. O jovem pode ser visto mostrar o seu serviço e o programa tem a importância de ser um trabalho voluntário. É a doação de si para a sociedade, que é carente de estrutura e de informação. O que fazemos em cada evento e o que arrecadados com alimentos ou fazendo doações. O contato com a comunidade e para quem realmente precisa é muito importante. Os jovens têm acesso aos trabalhos que divulgamos, as palestras e as visitas técnicas que são realizadas podendo conhecer os diversos segmentos do saneamento.

ABES Notícias: Quais são os planos pra 2019 do JPS e o que pode acrescentar para os jovens?

Marcela Félix: Nossa missão para 2019 é divulgar o JPS para todas as áreas de conhecimento ligadas diretamente ou indiretamente ao saneamento. Queremos trazer profissionais e estudantes de Engenharia, Biologia e Química. O saneamento é multidisciplinar, tem uma pluralidade de conhecimento muito grande. Necessita de profissionais de diversas áreas como técnicos de saneamento, administradores e contadores que estão trabalhando ou estudando. Queremos criar um grupo com esses jovens para agregar o JPS.

Quanto às atividades, as visitas técnicas já estão agendadas. Temos algumas ideias, realizaremos um bate-papo com os profissionais mais antigos do setor para a troca de conhecimento e  experiência. O jovem tem o conhecimento técnico/inovador e o profissional conhecimento prático, vivência e experiência de campo no setor. Queremos casar essas duas coisas, o bate-papo deve ser realizado nesse semestre ainda. É fundamental para o JPS e o saneamento como um todo.

4 Comentários em Entrevista/JPS-GO: “nossa missão para 2019 é divulgar o JPS para todas as áreas de conhecimento ligadas ao saneamento”, diz nova coordenadora

  1. A number of them are rife with spelling problems and I find it very bothersome to tell the truth on the other hand I will surely come again again.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.