Últimas Notícias

Entrevista/JPS-SP Núcleo Baixada Santista tem novas coordenadoras

O programa Jovens Profissionais do Saneamento da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES Seção São Paulo Núcleo Baixada tem uma nova coordenação – compartilhada entre Lilyany Andrade, engenheira química, e Monique Rodrigues, que é engenheira ambiental e de segurança do trabalho.

É Liliany Andrade quem fala na entrevista, a seguir.

ABES Notícias: Como é para você assumir a coordenação do JPS?

Liliany Andrade: Assumir a coordenação é uma grande responsabilidade, tive uma experiência de dois anos como voluntária, então já conhecia bastante da dinâmica do grupo, mas mesmo com essa bagagem é um desafio diário coordenar e estimular o grupo.

ABES Notícias: O que o JPS representa na sua carreira?

Liliany Andrade: O JPS era ao “algo a mais” que eu buscava. Durante a vida acadêmica, participei de grupos extracurriculares, e ao me desvincular senti falta das atividades em grupo, do networking. E no JPS, além de estar constantemente atualizada quanto às questões ambientais, vi também uma forma de colocar ideias de projetos em prática e proporcionar isso não só para o grupo, mas para a sociedade.

ABES Notícias: Quais são os planos para 2019 do JPS e o que pode acrescentar para os jovens?

Liliany Andrade: O JPS Baixada esse ano incluiu uma série de workshops abertos ao público no nosso planejamento anual. Serão temas voltados às áreas ambientais, e temas voltados também ao desenvolvimento pessoal e profissional dos integrantes e dos interessados em participar dos workshops. Além disso, estamos impulsionando nossas redes sociais, com boletins informativos e posts com temas de cunho ambiental.

2 Comentários em Entrevista/JPS-SP Núcleo Baixada Santista tem novas coordenadoras

  1. JPS Baixada Santista faz a diferença no aprendizado e no dia a dia de cada cidadão com ideias e pensamentos positivos para o desenvolvimento da nossa região com projetos ambientais e uma nova forma de sermea novas sementes no futuro para futuras gerações do nosso saneamento básico.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.