Últimas Notícias

ABES presente no 5º “Seminário Internacional de Tecnologias Avançadas para Tratamento de Água e Efluentes”, da aQuamec

Nesta quinta, 14 de março, o vice- presidente da ABES-SP, Luiz Roberto Gravina Pladevall, representou o presidente da seção, Márcio Gonçalves de Oliveira, na abertura do 5º “Seminário Internacional de Tecnologias Avançadas para Tratamento de Água e Efluentes” – etapa São Paulo, evento promovido pela aQuamec Brasil, com apoio da ABES, na sede da Sabesp – Unidade Ponte Pequena. A presidente da AESabesp, Viviana Borges, também falou ao público na abertura do seminário, que reúne especialistas internacionais vindos de países como Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália, México e Suécia.

O road show começou no dia 11, na cidade de Curitiba/PR, na Sanepar, com presença do presidente da ABES-PR, Luiz Henrique Bucco, e já passou também pelo Rio de Janeiro/RJ. No dia 18, segunda-feira, será a vez de Santos/SP receber o evento. Os interessados devem fazer a inscrição no site (clique aqui). Dentro de suas áreas de atuação, os palestrantes abordam tecnologias utilizadas internacionalmente em diversas etapas do tratamento de água e efluentes, bem como seus diferenciais e casos de aplicação.

Em sua apresentação, Pladevall destacou o papel da ABES no saneamento brasileiro e a importância das novas tecnologias. “O que está no DNA da ABES, seus principais pilares, é discutir a política institucional do setor – fazemos isso desde o início da instituição – e difundir o conhecimento. E o que teremos aqui é difusão de conhecimento”, frisou. “Temos que avançar muito no saneamento no Brasil e precisamos de tecnologia. Mas existe todo um complexo, um emaranhado de legislações que, de alguma forma, trava esse avanço tecnológico. Então, a discussão é importante para entendermos como agregar essas novas tecnologias ao nosso ambiente de negócio no país”, afirmou o engenheiro.

Pladevall aproveitou a oportunidade para convidar os presentes para participarem do Bar da ABES, cuja 8ª edição acontece nesta quinta, 14, às 18h, na sede da entidade, com palestra da Associação Brasileira de Tecnologias Não Destrutivas – ABRATT. “A aQuamec foi umas das primeiras empresas a aderir à ideia”, lembrou. Ele ainda mencionou o 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental da ABES, que acontecerá, de 16 a 19 de junho, em Natal/RN.
A presidente da ABESabesp, Viviana Borges, também convidou os participantes do evento para Seminário: “MP 868 e seus contrapontos”, que será promovido pela associação, nesta sexta-feira, dia 15 de março, a partir das 13h30, no auditório da Cetesb, em Pinheiros/SP. “Vai ser uma discussão para apresentarmos o nosso ponto de vista, o quanto achamos que isso desestrutura o setor de saneamento, tendo em vista a universalização”, disse.
O presidente da aQuamec, Marco Fomicola, agradeceu “o apoio que a ABES e a AESabesp têm dado a todos os nossos movimentos de tecnologia”.
Road show em Curitiba/PR, com presença do presidente da ABES-PR, Luiz Henrique Bucco – na foto abaixo.

2 Comentários em ABES presente no 5º “Seminário Internacional de Tecnologias Avançadas para Tratamento de Água e Efluentes”, da aQuamec

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.