Bar da ABES-SP com palestra da ABRATT tem público recorde

Com um público recorde de 109 participantes, a ABES-SP promoveu, nesta quinta-feira, 14 de março, a 8ª edição do Bar da ABES-SP, evento que reúne palestra técnica, confraternização e rede de relacionamento. O encontro, realizado na sede da entidade, em Pinheiros, contou com uma palestra do Presidente da Associação Brasileira de Tecnologias Não Destrutivas (ABRATT), o engenheiro Hélio Rosas, que falou sobre A evolução dos Métodos Não Destrutivos (MND) e últimas tecnologias para o setor de saneamento, e apresentações de Ferdinando Manzoli Sobrinho e Felipe Montuori (veja aqui o álbum de fotos).

A palestra, que apresentou um histórico dos MND no Brasil e no mundo e a importância do setor brasileiro neste cenário, teve participação intensa do público presente, com comentários e perguntas, o que demonstra o grande interesse pelo MND, que tem atendido a uma demanda crescente para preservar o meio ambiente de forma inteligente, menos agressiva, mais rápida e menos custosa.

O presidente da ABES-SP, Márcio Gonçalves de Oliveira, ressaltou aos presentes a satisfação da entidade ao receber outras associações e empresas no Evento BAR da ABES-SP. “Esta é casa do saneamento ambiental. E esta casa também é de vocês”.

 

 

 

 

O presidente da ABRATT, Helio Rosas, agradeceu a ABES-SP pelo evento e ressaltou a importância das discussões do setor. “A ABES é um grande fórum de debates na área de saneamento e o MND tem tudo pra ajudar o desenvolvimento do saneamento, não só em São Paulo mas a nível nacional.  Quero agradecer à Diretoria da ABES-SP, é sempre bom estar com a ABES-SP, falando sobre métodos não-destrutivos, mostrando as vantagens e aplicações, para que o mercado possa aplica-los utilizando suas vantagens. Também aproveitamos para divulgar os quatro cursos que faremos em parceria com a ABES-SP que faremos ao longo do ano. Será excelente, pois a ABES tem uma estrutura nacional”. Serão dois cursos de MND em 2019: Conceitos e Funcionalidades em Metodologia Construtiva MND e Fiscalização em Obras com Metodologia Construtiva em MND (saiba mais aqui).

Sobre o formato do evento, Hélio completou: “A confraternização do Bar da ABES-SP após as apresentações é muito interessante. Nos ‘comes e bebes’ temos a oportunidade de discutir mais o tema que foi apresentado. Estou muito feliz por estar aqui.”

Daniel Almeida do Nascimento, gestor de contratos da Sanit, aprovou o formato e elogiou a qualidade das apresentações. “Gostei muito, não conhecia a tecnologia apresentada pelo Ferdinando, por exemplo. É um formato interessante, porque tem conhecimento e a parte informal, onde podemos trocar outras ideias após a apresentação”.

Rosa Maria Saunitti, engenheira da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), que estava em São Paulo para reuniões da ABNT, aproveitou para conhecer as tecnologias de MND no Bar da ABES-SP. “é interessante porque você tem u espaço a mais para trocar informações, contatos e aumentar sua rede de relacionamento.”

Traga sua marca para o Bar da ABES-SP

O Bar da ABES-SP é um evento do setor de saneamento voltado aos associados, profissionais, acadêmicos, gestores, para promover a interação e a troca de experiências, unindo palestra e happy hour.

A cada edição um tema diferente é apresentado por um palestrante. Ao final, os participantes têm um momento para confraternização e networking.

O evento, que foi um marco da antiga sede da ABES-SP, voltou em 2017, com sucesso de participação.

Para mais informações sobre a participação de sua empresa ou associação, escreva para tec-inst@abes-sp.org.br

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: