Últimas Notícias

ABES-PE inaugura sala Antônio Geraldo Brandão Alves, para cursos e videoconferências 

Presidente da ABES-PE Sérgio Santos com ex-presidentes Hélio Machado, Bárbara Cavalcanti e Guilherme Tavares

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Pernambuco, fundada em 1966, mesmo ano de fundação da sede nacional, inaugurou, na sexta-feira, em 12 de abril, a sala de cursos e videoconferências Antônio Geraldo Brandão Alves (In memoriam). “A homenagem é merecida pela grande dedicação de Antônio Geraldo Brandão Alves, falecido em 2017, a esta associação, ao longo de sua vida profissional”, ressalta o presidente da ABES-PE, Engº Sérgio Xavier dos Santos.

Nascido em 1926, em Gameleira-PE, foi sócio fundador, exerceu todos os cargos eletivos da ABES-PE, tendo sido presidente nas gestões de 1993/1995, 1995/1997, 2001/2003 e 2003/2005. Foi autor do livro “Uma História Viva e Preservada da ABES”. “Costumo dizer que a ABES, junto com minha família, são a razão da minha vida”, disse em seu livro. “Sua dedicação era tamanha, que a sua esposa afirmava que a ABES era sua rival”, afirma Sérgio dos Santos.

Na sua vida profissional passou pelo Departamento de Saneamento do Estado – DSE, que posteriormente tornou-se Companhia Pernambucana de Saneamento – COMPESA. Na Companhia Pernambucana de Controle da Poluição Ambiental e de Administração dos Recursos Hídricos – CPRH, hoje Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, exerceu diversos cargos, inclusive Diretor Técnico.

“Com o novo espaço, a ABES-PE dá mais um passo para melhor servir aos seus associados e à sociedade pernambucana”, conclui Sérgio Santos.

O presidente Sérgio Santos discursa na inauguração

 

Presidente ABES-PE, Sérgio Santos, com os 4 filhos de Geraldo Brandão: Geraldo, Ana Lígia, Inês e Marcos. À frente, Arlânia, secretária da ABES-PE

 

O Presidente da ABES-PE, Sérgio Santos, inaugura a sala

8 Comentários em ABES-PE inaugura sala Antônio Geraldo Brandão Alves, para cursos e videoconferências 

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.