Últimas Notícias

Novidade no Congresso da ABES em Natal, Espaço Água vai mostrar o mundo da água e do saneamento à população

O 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, o maior, mais qualificado e expressivo evento do setor no país, que será realizado de 16 a 19 de junho em Natal/RN, juntamente com a 12ª Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental, trará uma grande novidade: o Espaço Água, uma área inovadora e interativa aberta à visitação da população, com entrada franca.

O Espaço Água receberá, durante cinco dias (de 15 a 19 de junho), estudantes do Rio Grande do Norte e público geral para conhecer o mundo do saneamento e da água em atividades interativas e voltadas à educação ambiental e cidadã.

Em uma área de 3mil m², crianças e adultos poderão participar de jogos interativos, conhecer como funcionam as Estações de Tratamento de Água (ETAs) e de Tratamento de Esgoto (ETEs) e a coleta de resíduos. Uma das principais atividades do Espaço abordará todo o processo de despoluição dos rios e os impactos positivos para as cidades e suas populações.

O Espaço Água será ainda um fórum de discussões para a sociedade, com uma arena aberta a ONGs, líderes comunitários e outros grupos sociais que queiram debater temas do saneamento e da água de seus municípios e bairros.

Duas iniciativas do Congresso da ABES, o Espaço Startup (veja aqui) e a Campanha Meu Rio Minha Vida (saiba mais aqui), da Câmara Técnica de Educação Ambiental da ABES Seção São Paulo (ABES-SP), também estarão presentes. O Espaço Startup (realização da Câmara Temática de Tecnologia da Informação e Inovação), apresentará os projetos inovadores em saneamento contemplados em suas edições anteriores. A Campanha Meu Rio, Minha Vida promoverá a discussão sobre a importância dos rios com sessões de contação de histórias para as crianças.

“A ABES promoverá um momento de integração do setor de saneamento com a população e de conscientização sobre as questões ambientais que impactam as vidas de todas as pessoas”, ressalta o presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza.

Serviço:

30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental e 12ª Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental

Espaço Água: Cerimônia de abertura, sábado, às 11h – Visitação: de sábado, 15 de junho, a quarta-feira, dia 19, das 9h às 17h (devido à demanda social, ampliamos os horários de visitação). Aberto ao público com entrada franca

Congresso: de 16 a 19 de junho, no Centro de Convenções de Natal (para conhecer a programação e fazer sua inscrição: http://abes-dn.org.br/abeseventos/30cbesa-natal/)

Abertura do Congresso: 16 de junho

Programação Técnica do Congresso: 17 a 19 de junho

Fitabes – visitação gratuita de 17 a 19 de junho, das 11h às 20h (credenciamento no local)

 

1 Comentário em Novidade no Congresso da ABES em Natal, Espaço Água vai mostrar o mundo da água e do saneamento à população

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.