Últimas Notícias

ABES presente em reunião do CONAMA sobre controle de poluição do ar provocada por motos

A ABES, representada por Célia Rennó, coordenadora adjunta da Câmara Temática de Recursos Hídricos  participou nesta quarta, 25 de abril, da 132ª reunião ordinária do CONAMA, com pauta única. Na ocasião, foi aprovada a Resolução CONAMA que define o estabelecimento da Fase PROMOT M5 de exigências do Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos similares – PROMOT para controle de emissões de gases poluentes e de ruído por ciclomotores, motociclos e veículos similares novos e dá outras providências.

Célia Rennó, coordenadora adjunta da CT Gestão de Recursos Hídricos da ABES

A proposta de resolução foi modificada durante a reunião, conforme parecer de vistas apresentado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e pelo Ministério das Cidades, que solicitaram que a previsão de durabilidade de 35.000 km no sistema de controle de emissões para motocicletas com velocidade máxima menor que 130 km/h fosse reduzida para 20.000 Km, adotando o mesmo padrão da norma EURO 5, e determinando que a indústria atenda até essa demanda até 2023.

Foram também inseridos alguns novos considerandos na Resolução, propostos pela APROMAC (Associação de Proteção ao Meio Ambiente de Cianorte)

5 Comentários em ABES presente em reunião do CONAMA sobre controle de poluição do ar provocada por motos

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.