Últimas Notícias

Bar da ABES-SP: edição da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo discutirá sobre a MP 868

A ABES Seção São Paulo (ABES-SP) promoverá, no dia 16 de maio, às 18h, a 8ª edição do Bar da ABES-SP. O encontro, que será realizado na sede da entidade, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, abordará o tema Perspectivas de mudanças no setor de Saneamento no Brasil a partir da MP 868, e contará com palestras do Profº Elcires Pimenta, Coordenador técnico do curso de MBA Saneamento Ambiental da FESPSP, e dos engenheiros Dante Ragazzi Pauli, coordenador da Câmara Temática de Comunicação no Saneamento da ABES e Márcio Gonçalves de Oliveira, presidente da ABES-SP. Durante o evento será lançada a segunda turma do MBA Saneamento Ambiental (mais informações abaixo).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail comunicacao@abes-sp.org.br

O Bar da ABES-SP é um evento do setor de saneamento voltado aos associados, profissionais, acadêmicos, gestores, para promover a interação e a troca de experiências, unindo palestra e happy hour.
A cada edição um tema diferente é apresentado por um palestrante. Ao final, os participantes têm um momento para confraternização e networking.

O evento, que foi um marco da antiga sede da ABES-SP, voltou em 2017, com sucesso de participação.

MBA Saneamento Ambiental

Com o objetivo central de qualificar profissionais que atuam na gestão pública ou setor privado nas áreas de saneamento e recursos hídricos, a Fundação Escola de Sociologia e Política – FESPSP, em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES e UNIABES, promove o Curso de MBA Saneamento Ambiental – modalidade Educação a Distância (EAD). As aulas da segunda turma terão início em maio.

A gestão eficiente e qualificada do saneamento básico no Brasil é um grande desafio, mesmo após a promulgação da Lei 11.445, em 2007. Esta importante lei estabeleceu as diretrizes para o saneamento básico e incorporou a drenagem de águas pluviais, a limpeza urbana e o manejo de resíduos sólidos no conjunto dos serviços essenciais à qualidade do meio ambiente e à saúde pública.

Embora estabelecendo imprescindíveis instrumentos de gestão, e considerando a publicação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010), o país ainda enfrenta grandes problemas no setor. São altos índices de perdas de água tratada, baixos índices de tratamento de esgoto, ineficiência dos serviços de saneamento e graves questões relacionados aos resíduos sólidos.

Além disso, a Medida Provisória 868, que revisa o Marco Legal do Saneamento (Lei 11.445), trará grandes mudanças para o setor.

Neste contexto, o Curso MBA Saneamento Ambiental EAD, que já está em sua segunda turma, apresenta conteúdos avançados, elaborados por professores especialistas e técnicos com atuação prática e dedicação nas modalidades que compõem o setor de saneamento e recursos hídricos brasileiro – nos âmbitos público e privado.

O MBA Saneamento Ambiental EAD contempla ainda uma semana de estudos presenciais em Londres, por meio do Módulo Executivo Internacional na London School of Economics and Political Science (LSE), considerada uma das principais instituições de ensino do mundo, casa de 18 vencedores do Prêmio Nobel. O módulo no LSE possibilitará ao aluno conhecer e discutir as principais experiências e desafios globais em saneamento.

O curso é oferecido predominantemente na modalidade de Ensino a Distância (EAD), em uma plataforma especialmente construída e customizada para o MBA Saneamento Ambiental. Os alunos têm acesso a diversas ferramentas tecnológicas, incluindo videoaulas, aulas, palestras online e ao vivo, apostilas, roteiros e exercícios de fixação, chats e fóruns temáticos. Uma tutoria especializada acompanha a jornada acadêmica dos alunos e faz a mediação de atividades, conteúdos e interações professor-aluno.

Acesse os Módulos do MBA Saneamento Ambiental EAD neste link: https://mbappp.com/saneamento/sobre/
Para mais informações e inscrições:mbasaneamento@fespsp.org.br ou: 11 3123 7800 – Ramal 838

Sobre a FESPSP Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

Criada em 1933 pelo empresário e intelectual Roberto Simonsen, a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESPSP é responsável pela implantação das primeiras instituições brasileiras de ensino de Sociologia e de Biblioteconomia. Desde a criação, os estudos desenvolvidos na Pós-Graduação tiveram como tema principal o Estado e Desenvolvimento, o que Influenciou fortemente o perfil acadêmico das unidades mantidas pela Fundação. A FESPSP, nascida como Escola Livre de Sociologia e Política, quer reafirmar seu compromisso com debate livre e qualificado, que vem se constituindo como marca de seus cursos.

Serviço

O quê: 8° Bar da ABES-SP. Palestra “Perspectivas de mudanças no Setor de Saneamento no Brasil a partir da MP 868”

Quando: dia 16 de maio, às 18h

Onde: Sede da ABES-SP – Rua Eugênio de Medeiros, 242, 6° andar, Pinheiros/SP.

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: