Últimas Notícias

JPS-SP: Núcleo São José do Rio Preto promove roda de conversa sobre  dessalinização hídrica

No dia 9 de maio, o Programa Jovens Profissionais do Saneamento – Núcleo São José do Rio Preto da ABES-SP, promoveu, em 9 de maio, no campus do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas da na Universidade Estadual Paulista (Unesp) São José do Rio Preto, uma roda de conversa sobre dessalinização hídrica. O evento foi realizado em parceria com o grupo PET Química Ambiental da universidade e contou com uma apresentação do integrante do JPS-SP Jonathan Adam, que abordou a “Concepção e Projetos para Plantas de Dessalinização por Osmose Reversa”.

O coordenador do Núcleo São José do Rio Preto do JPS-SP, Igor Henrique Furlan da Silva, falou sobre suas impressões do encontro. “A atividade foi de suma importância ao possibilitar uma experiência maior com um tema muito atual do ponto de vista regional e bastante interessante, ao trazer mais uma alternativa de abastecimento e tratamento da água. Vale ressaltar que quaisquer que sejam as alternativas utilizadas, a necessidade de acesso à água é universal, cabendo às lideranças de cada comunidade saber escolher bem uma alternativa econômica e de qualidade, permitindo o desenvolvimento socioeconômico de sua região”.

Sobre o JPS

O Jovens Profissionais do Saneamento é um programa de desenvolvimento contínuo, criado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental em 2010, que tem como objetivo despertar habilidades e lideranças entre os jovens que atuam em saneamento, e promover o debate de temas atuais relacionados ao setor de Saneamento e Meio Ambiente. O JPS está presente em quase todos os estados brasileiros.

O JPS proporciona aos seus integrantes, ações como suporte à publicação de artigos técnicos para apresentação em congressos, divulgação de cursos, participação em eventos, promoção de visitas técnicas e palestras sobre o setor, cujo objetivo é aprimorar o conhecimento acadêmico dos jovens e promover uma rede de relacionamento.

A participação é gratuita.

Para fazer parte do JPS-SP entre em contato pelo e-mail: jps@abes-sp.org.br

Para saber como participar do programa em outros estados, acesse Jovens Profissionais do Saneamento (AQUI).

1 Comentário em JPS-SP: Núcleo São José do Rio Preto promove roda de conversa sobre  dessalinização hídrica

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.