Últimas Notícias

Olimpíada JPS no Congresso da ABES: inscreva sua equipe

Um dos eventos mais populares do Congresso da ABES, as Olimpíadas JPS acontecerão no dia 19 de junho, das 10h às 12h, durante o maior encontro de saneamento ambiental da América Latina, que ocorrerá em Natal/RN, de 16 a 19 de junho. Promovida pelo Programa Jovens Profissionais do Saneamento, as Olimpíadas serão realizadas no espaço da Fitabes – FeiraInternacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental.

O regulamento da competição está abaixo e as inscrições das equipes podem ser feitas AQUI.

As Olimpíadas JPS ocorrem em formato de provas de perguntas e respostas com temas relacionados ao saneamento e ao meio ambiente e tarefas surpresas a serem desenvolvidas na Fitabes.

Podem se inscrever jovens profissionais ou estudantes de até 35 anos cadastrados no Programa Jovens Profissionais do Saneamento.

Serão aceitas equipes de 3 ou 4 participantes e a premiação deste ano será inscrição e hospedagem no 19º SILUBESA, para o 1º lugar, e apenas a inscrição para o 2º lugar.

Inscreva sua equipe e participe!

REGULAMENTO

OLIMPÍADAS JPS

1º Lugar – Inscrição e hospedagem no 19º Silubesa (Recife-PE) em 2020

2º Lugar – Inscrição no 19º Silubesa (Recife-PE) em 2020

I – Introdução

I. 1 A Olimpíada Jovens Profissionais do Saneamento é coordenada pelos integrantes do programa Jovens Profissionais do Saneamento (JPS) com o apoio da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).

I.2 Ao JPS caberá a elaboração das provas e tarefas, bem como apresentar, organizar e contabilizar o evento. À ABES compete a disponibilização de apoio organizacional, infraestrutura e premiação para os vencedores da Olimpíada.

I.3 A Olimpíada será realizada bianualmente durante o Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental promovido pela ABES e será permitida a participação de todos os interessados, desde que atendidos os requisitos previstos neste regulamento.

I.4 A Olimpíada consiste na realização de um jogo de perguntas e respostas e cumprimento de tarefas. A cada pergunta acertada e tarefa executada serão conferidos pontos à equipe.

I.5 A disputa será sempre entre duas equipes, passando para próxima etapa a equipe que obtiver maior somatório de pontos. Haverá premiação para as duas equipes que participarem da final.

II – Objetivos

A Olimpíada Jovens Profissionais do Saneamento tem como objetivos principais aumentar o engajamento e interesse dos jovens profissionais no setor de saneamento, fomentar o conhecimento e formação profissional e promover a integração e socialização entre os membros do grupo Jovens Profissionais do Saneamento (JPS).

III – Inscrições

III.1 Poderão participar das Olimpíadas profissionais e estudantes inscritos no Programa Jovens Profissionais do Saneamento que estejam inscrito na 12ª Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental.

III.2 As inscrições poderão ser realizadas até às 17:00 horas do dia 14.06.19, mediante preenchimento do formulário de inscrição disponível no site do 30º CBESA.

III.3 As equipes deverão ter no mínimo 3 (três) e no máximo 4 (quatro) participantes, todos devendo preencher os requisitos do item III.1.

IV – Organização e elaboração das provas

IV.1 A Coordenação do JPS Nacional indicará a Comissão Nacional da Olimpíada, que será responsável pela organização do evento e sua logística, incluindo disponibilização de formulários para inscrição, divulgação, apresentação e qualquer outra tarefa necessária para a adequada realização da Olimpíada.

IV.2 A Comissão será responsável pela elaboração das questões e suas respectivas respostas, assim como das tarefas a serem cumpridas pelas equipes participantes.

IV.3 O conteúdo das provas e tarefas será considerado sigiloso e não poderá, em hipótese alguma, ser compartilhado pelos membros da Comissão com terceiros não integrantes da mesma.

IV.4 Os membros da Comissão não poderão participar da Olimpíadas no ano em que forem responsáveis pela elaboração das questões e tarefas.

IV.5 Em caso de impugnação de alguma das questões ou tarefas caberá à coordenação nacional do JPS decidir sobre sua anulação e atribuição dos pontos a todos os participantes caso seja julgado procedente o pedido.

V – Realização das provas

V.1 A Olimpíada Jovens Profissionais do Saneamento será realizada no dia 19 de junho de 2019, durante a realização do 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental da ABES no Centro de Convenções de Natal (RN).

V.2 A Olimpíada será realizada em uma única fase com duração de 2 (duas) horas, iniciando às 10:00 e finalizando às 12:00 na 12ª Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental.

V.3 A Olimpíada consistirá em um jogo de 3 (três) rodadas de perguntas e tarefas a serem feitas sempre alternadamente entre duas equipes, chaveadas mediante sorteio dos inscritos.

V.4 A cada pergunta acertada serão conferidos 5 (cinco) pontos à equipe e a cada tarefa executada serão conferidos 10 (dez) pontos à equipe. A equipe que somar mais pontos será considerada vencedora no embate e avançará para a fase seguinte.

V.5 Cada equipe terá 90 (noventa) segundos para responder à pergunta realizada e 5 (cinco) minutos para realização da tarefa solicitada. Somente serão atribuídos os pontos para respostas certas e tarefas cumpridas dentro do tempo previsto.

V.6 Não será permitida a consulta a qualquer material externo durante a elaboração da resposta, incluindo livros, celulares, internet, calculadora e terceiros, sob pena de desclassificação da equipe.

V.7 O gabarito das respostas, assim como o resultado final, serão proferidos na hora pelo apresentador da Olimpíada.

VI – Premiação

VI.1 Serão oferecidos os seguintes prêmios às 2 (duas) equipes que participarem da final da Olimpíada: 1º Lugar – Inscrição e hospedagem no 19º Silubesa (Recife-PE) em 2020; 2º Lugar – Inscrição no 19º Silubesa (Recife-PE) em 2020.

VII – Considerações Finais

VII.1 A inscrição nas Olimpíadas implica na plena e irrestrita aceitação das normas do presente Regulamento.

VII. 2 Fica previamente autorizada a utilização e divulgação das imagens das pessoas, equipes e do evento em material de divulgação, incluindo blogs e sites.

VII.3 Os casos omissos, fatos novos, casos fortuitos ou dúvidas decorrentes deste regulamento serão resolvidos pela Coordenação Nacional do JPS.

VII.4 Todo participante ou equipe que se comportar de maneira desrespeitosa, eticamente inadequada, antidesportiva, ferir este regulamento ou trouxer prejuízo à boa imagem da Olimpíada será desclassificado.

3 Comentários em Olimpíada JPS no Congresso da ABES: inscreva sua equipe

  1. For the reason that the admin of this site is working no uncertainty very quickly it will be renowned due to its quality contents.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.