Últimas Notícias

Curso online para jornalistas: Juliana Matos, presidente da Agência Tocantinense de Regulação, aborda a universalização do saneamento. Assista

Aconteceu nesta quarta, 26 de junho, a terceira aula do Curso de Capacitação para Jornalistas sobre Saneamento Ambiental, que é promovido pela Câmara Temática de Comunicação no Saneamento da ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental e a Câmara Técnica de Imprensa e Comunicação da Aesbe – Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento. Juliana Matos, presidente da Agência Tocantinense de Regulação Fiscalização e Controle de Serviços Públicos e funcionária da Saneago (Companhia de Saneamento de Goiás), abordou o tema “Público, privado e a universalização” e questões relacionadas ao setor de saneamento básico.

Assista aqui ao vídeo da apresentação 

O objetivo da iniciativa é contribuir para a cobertura da imprensa no tratamento dos temas sobre saneamento e para a qualificação dos profissionais que tenham interesse no conhecimento mais aprofundado sobre os temas do setor.

Aulas anteriores 

Assista aqui a aula inaugural: “Aspectos gerais e controle operacional das águas urbanas”, com Dante Gagazzi Pauli, coordenador da Câmara Temática da ABES de Comunicação no Saneamento da ABES.

Assista aqui a segunda aula: “O meio ambiente urbano e o saneamento”, com Reynaldo Young Ribeiro, conselheiro da ABES-SP.

As próximas aulas serão nos dias 3 e 11 de julho. Veja a programação abaixo.

As inscrições devem ser feitas individualmente PARA AS DUAS AULAS. Faça sua inscrição para cada uma das aulas nos links abaixo:

Aula 4 – 3 de julho, das 11h30 às 12h30 –  com Flávio Ferreira Presser, engenheiro civil e ex-presidente da Corsan:  “Soluções alternativas para o esgotamento sanitário”

Aula 5 – 11 de julho, das 11 às 12h – encerramento – Benedito Braga

Inscreva-se aqui 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: