Últimas Notícias

Com apoio da ABES-SP, Consórcio PCJ promove o 7ª Prêmio Ação pela Água. Inscrições de projetos vão até o dia 26 de agosto

Premiação reconhece as melhores práticas de gerenciamento de recursos hídricos nas Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.A divulgação dos finalistas será em 30 de setembro e os vencedores serão conhecidos no dia 17 de outubro, em evento que será realizado na Casa de Shows Via Appia, em Campinas/SP.

A sétima edição do Prêmio Ação pela Água, promovida pelo Consórcio PCJ, com apoio institucional da ABES-SP e outras entidades, está com inscrições abertas. Os interessados em participar da premiação devem inscrever seus projetos até o dia 26 de agosto (clique aqui). A iniciativa, que teve sua primeira realização em 2000, tem como objetivos reconhecer, estimular e dar visibilidade às ações desenvolvidas por instituições públicas e privadas da região das Bacias PCJ por instituições públicas e privadas, no sentido de recuperar, conservar ou melhorar a disponibilidade e a qualidade dos recursos hídricos.

Em comemoração aos 30 anos do Consórcio PCJ, a edição 2019 do Prêmio contempla uma nova categoria voltada exclusivamente para os veículos de imprensa e assessorias de comunicação, que desenvolveram reportagens de impacto sobre a água nessas três décadas de gestão da água nas Bacias PCJ. Nesta categoria, as reportagens que queiram concorrer estão separadas em 3 subcategorias – os segmentos: impresso e digital, televisão e rádio

Para concorrer ao Prêmio, os projetos devem focar ações já desenvolvidas e implementadas nos municípios localizados nas Bacias PCJ, visando a manutenção do abastecimento de água da região. Exemplos: projetos de reúso a redução de perdas de água, educação ambiental, reflorestamento ciliar, tratamento de esgoto e
destinação adequada de resíduos sólidos. Atualmente, a região PCJ é responsável pela produção de água para aproximadamente 14 milhões de habitantes, considerando o abastecimento da Região Metropolitana de São Paulo.

Finalistas

A divulgação dos finalistas está marcada para o dia 30 de setembro, após análise da comissão julgadora, que conta com especialistas de diversas áreas. Os vencedores serão conhecidos no dia 17 de outubro, em evento que será realizado na Casa de Shows Via Appia, em Campinas/SP.

Confira as seis categorias de premiação e participe!

I: Poder público de municípios associados ao Consórcio PCJ (secretarias, autarquias e demais departamentos da administração pública).

II: Setor empresarial associado ao Consórcio PCJ (empresas privadas ou de capital misto).

III: Instituições não associadas ao Consórcio PCJ (iniciativas do poder público e do setor privado não vinculadas ao quadro de associados do Consórcio PCJ).

IV: Sociedade Civil (ONGs, OSCIPs, Institutos, Fundações, e outros representantes de organizações civis sem fins lucrativos).

V: Ensino e pesquisa (escolas, faculdades, universidades, centros de pesquisa e inovação).

VI: Imprensa (jornais, emissoras de TV, rádio, portais de internet e assessorias de imprensa), divididos nos segmentos:

  • Segmento I: Reportagem jornalística em veículo impresso ou meio digital;
  • Segmento II: Reportagem jornalística em emissora de TV;
  • Segmento III: Reportagem jornalística em emissora de rádio.

A comissão julgadora, formada por especialistas do setor, vai avaliar criteriosamente o impacto social gerado, a replicabilidade das ações e a originalidade dos projetos.

Para mais informações e inscrições, acesse aqui.

 

5 Comentários em Com apoio da ABES-SP, Consórcio PCJ promove o 7ª Prêmio Ação pela Água. Inscrições de projetos vão até o dia 26 de agosto

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.