Últimas Notícias

JPS-SP: Núcleo Baixada Santista reúne-se com nova diretoria da Subseção Litoral Paulista da ABES-SP

Coordenadoras apresentando o grupo aos convidados da reunião de agosto

No dia 19 de agosto, o Núcleo JPS Baixada Santista do programa Jovens Profissionais do Saneamento da ABES-SP realizou sua reunião mensal, que contou a participação de membros da nova diretoria da Subseção Litoral Paulista (biênio 2019-2021). Estiveram presentes a presidente Olívia Pompeu, e os diretores Zenivaldo Ascenção e Mário Benetati, além dos estudantes e estagiários da Sabesp Kevin Braga: Andressa Farias, Matheus Fukuda e Giovanna Cucciolito. 

A integrante do programa, Priscila Teixeira, ressaltou a importância da participação da nova gestão da ABES na Baixada Santista na reunião. “A presença da nova presidente da Subseção da ABES-SP na Baixada Santista, Olívia Pompeu, gerou uma rica troca de informações”, disse. “A visão de conscientização acerca daquilo que está implantado na questão do saneamento, como ganhar desempenho nas redes coletoras entre outros, veio ao encontro das minhas ideias sobre a importância de promover o conhecimento para a população que, em geral, pensa que saneamento é tratar água e esgoto, enquanto o tema é bem mais abrangente.” 

As coordenadoras Lilyany Andrade e Monique Rodrigues realizaram uma apresentação na qual explicou o JPS e mostrou as atividades que o Núcleo Baixada realiza. 

“Conhecer o JPS foi como encontrar água no deserto”, frisou a estudante Andressa Farias. “Em um tempo em que tantas pessoas buscam a engenharia como forma de obter sucesso financeiro e pessoal, pude encontrar pessoas que como eu enxergam a engenharia muito além do que um bom salário. São pessoas que estão engajadas na transformação do coletivo, jovens que entenderam que engenharia, antes de tudo, é lidar com vidas”, destacou Andressa.

Após as apresentações e alinhamento das atividades, os estudantes convidados se interessaram em ser parte do grupo, inclusive já levando ideias para os projetos em andamento.

“Estou muito animada para fazer parte e poder oferecer meus conhecimentos para um bem maior. E estou feliz que poderei fazer isso em conjunto com o JPS”, concluiu Andressa Farias. 

 

Sobre o JPS

O Jovens Profissionais do Saneamento é um programa de desenvolvimento contínuo, criado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental em 2010, que tem como objetivo despertar habilidades e lideranças entre os jovens que atuam em saneamento, e promover o debate de temas atuais relacionados ao setor de Saneamento e Meio Ambiente. O JPS está presente em quase todos os estados brasileiros.

O JPS proporciona aos seus integrantes, ações como suporte à publicação de artigos técnicos para apresentação em congressos, divulgação de cursos, participação em eventos, promoção de visitas técnicas e palestras sobre o setor, cujo objetivo é aprimorar o conhecimento acadêmico dos jovens e promover uma rede de relacionamento.

A participação é gratuita.

Para fazer parte do JPS-SP entre em contato pelo e-mail: jps@abes-sp.org.br

Para saber como participar do programa em outros estados, acesse Jovens Profissionais do Saneamento.

Sobre a ONG EsF 

A ONG Engenheiros Sem Fronteiras – Brasil promove o desenvolvimento humano de maneira sustentável através da engenharia. Desde 2010 no país já teve mais de 4000 voluntários, e chegou a mais de 70 cidades executando mais de 500 projetos nas áreas de engenharia, gestão e empreendedorismo, educação, infraestrutura e sustentabilidade. Atualmente, possui cerca de 2000 voluntários estudantes e profissionais, que acreditam em uma engenharia popular, solidária e com retorno as comunidades onde se inserem. Para fazer parte da mudança é possível fundar um núcleo, entrar em uma equipe existente ou ser um apoiador através de doações.

Acesse o site aqui.

4 Comentários em JPS-SP: Núcleo Baixada Santista reúne-se com nova diretoria da Subseção Litoral Paulista da ABES-SP

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.