Últimas Notícias

ABES-AM busca apoio para o II Congresso Brasil Norte de Engenharia Sanitária e Ambiental

Ao centro, Juliano Marcos Valente de Souza, presidente do IPAAM ao lado do presidente da ABES-AM (à sua esq.) e servidores do IPAAM.

Em reunião realizada, no dia 26 de agosto, com o Diretor Presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas – IPAAM, Juliano Marcos Valente de Souza, e com servidores do instituto, o Presidente da ABES Seção Amazonas (ABES-AM), Rainier Pedraça de Azevedo, buscou apoio para realização do II Congresso Brasil Norte de Engenharia Sanitária e Ambiental, previsto para acontecer em 2020, em Manaus/AM.

Rainier expôs a proposta preliminar do evento para a Diretoria do IPAAM, que achou muito importante a iniciativa da ABES de realizar este evento no Amazonas.

Na oportunidade, o Engenheiro levou a preocupação da ABES quanto às queimadas que estão ocorrendo na região e que, certamente, este fato infelizmente tão recorrente na Amazônia, deverá compor um dos temas a ser discutido no futuro evento (leia mais aqui).

(Da esq. para a dir.) José Carlos Monteiro de Souza, Gerente da Assessoria de Recursos Hídricos, Rainier Pedraça de Azevedo e assessores da SEMA

No mesmo dia, ao se reunir com José Carlos Monteiro de Souza, Gerente da Assessoria de Recursos Hídricos, e demais assessores da Secretaria de Estado do Meio Ambiente – SEMA, que atuam no Conselho Estadual de Recursos Hídricos – CERH, o Presidente da Seção do Amazonas, que também é membro integrante do Conselho Estadual de Recursos Hídricos, pontuou que o congresso pode auxiliar na capacitação dos conselheiros que atuam no CERH.

Na sequência, segundo Rainier, ficou acertada uma reunião com secretário, Sr. Eduardo Costa Taveira, “para alinhavar a participação da SEMA no evento, que promete mobilizar todos os segmentos da sociedade interessados em debater esse importante tema”, diz o Engenheiro.

 

 

 

4 Comentários em ABES-AM busca apoio para o II Congresso Brasil Norte de Engenharia Sanitária e Ambiental

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.