Últimas Notícias

ABES-PA: I Papo de Bar debate o trabalho do profissional de saneamento na região amazônica

No dia 12 de setembro, foi realizada a primeira edição do Happy Hour da ABES Seção Pará (ABES-PA), evento que reuniu “palestra” (no Papo de Bar, comemoração, rede de relacionamento e confraternização. Sucesso de realização, o evento contou com a participação de diversos profissionais e estudantes do saneamento e de áreas afins, de instituições públicas, empresas privadas e instituições de ensino. Integrantes do JPS-PA também marcaram presença no encontro. Para mais fotos, acesse a página da ABES-PA no Facebook.

A Presidente da ABES-PA, Vanessa Mello, abriu o evento dando as boas-vindas aos participantes. Ela agradeceu toda a equipe da seção pela organização do evento e os patrocinadores Servpred, Hidrosan e Terraplena, e ressaltou a comemoração dos 42 anos de criação da ABES no Estado do Pará (08 de agosto) e ainda os 30 anos de aquisição de sua sede (18 de setembro).

Nessa primeira edição, realizada na Computer Hall, em Belém/PA, o facilitador, Engenheiro Sanitarista e Diretor da Seção Pará, Josué Rocha, apresentou o tema: “O profissional capaz de atuar no setor do saneamento na região amazônica”, de uma forma dinâmica, descontraída e inovadora, regada à música e muitas reflexões.

“O nosso resultado profissional sempre dependerá do significado que damos as coisas e é isso que nos torna únicos. Memórias geram pensamentos, pensamentos geram emoções, emoções geram comportamentos e comportamentos geram resultados”, refletiu Josué Rocha. “Não podemos mudar o que aconteceu, mas podemos dar um novo significado e isso nos trará emoções positivas. As pessoas capazes de atuar em saneamento no mercado amazônico são aquelas que já estão fazendo algo, muita das vezes errando, decepcionando, perdendo, mas sempre com uma intenção positiva de servir a um propósito, a uma causa. Se você pensa que pode, comece!”, enfatizou o Engenheiro.

Ao final do encontro, Vanessa Mello, agradeceu ao palestrante e sua equipe pela “maravilhosa apresentação” e solicitou ao Vice-Presidente da seção Paraense da ABES, Benevenuto Vieira, que fizesse a entrega do certificado e demais agradecimentos ao palestrante.

Vanessa Mello reforçou a proposta da iniciativa. “O Happy Hour da ABES-PA é um evento do setor de saneamento voltado a profissionais, acadêmicos e gestores para promover a interação e a troca de experiências, unindo palestra, confraternização e a realização de encontros em ambientes descontraídos”, afirmou. “Isso potencializa a criação de conexões que abrem portas para novos negócios no saneamento, pois fazer networking é mais do que colecionar contatos. É criar e nutrir uma rede de pessoas com quem você pode contar”, destaca Vanessa.

Depois da palestra, os participantes seguiram para o bar “O Velho Moinho” para um momento de confraternização e rede de relacionamento. “A ABES-PA agradece a todos os participantes e já se prepara para realização da segunda edição”, adianta a Presidente da seção.

1 Comentário em ABES-PA: I Papo de Bar debate o trabalho do profissional de saneamento na região amazônica

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.