Últimas Notícias

JPS-SP: Núcleo Baixada Santista integra ação pelo Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

O programa Jovens Profissionais do Saneamento JPS da ABES-SP Núcleo Baixada Santista participou, no último sábado, 21 de setembro, do Clean Up Day (Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias), evento que acontece ao redor do mundo com o objetivo de conscientizar quanto ao descarte incorreto dos resíduos sólidos.

Na Baixada Santista, a ação foi realizada na Praia do Gonzaga, em Santos, sendo organizado pelo Instituto Mar Azul, em parceria com diversas empresas da região.

No evento, estiveram presentes a coordenadora do JPS Baixada Santista, Monique Rodrigues e os voluntários Caio Fugii, Paula Pinheiro, Kayane Franco, Kelly Magdalene, Priscila Teixeira, José Vitor Silva e Camila Bellato.

Voluntário Caio Fugii

De acordo com Caio Fugii, ações como esta são uma oportunidade de poder participar com pessoas engajadas em contribuir com a conscientização do descarte adequado dos resíduos sólidos. “Atualmente esta é uma das principais causas de poluição ambiental”, ressalta Caio. “O JPS Baixada Santista apoia e contribui constantemente com ações na área de saneamento a fim de minimizar impactos socioambientais indesejáveis à sociedade e ao meio ambiente, bem como estimular o desenvolvimento de todos os voluntários”, acrescentou.

A voluntária Kayane Franco participou pelo segundo ano consecutivo da ação, e, segundo ela, o número de participantes este ano foi bem maior, mesmo com a previsão de chuva. “Cada vez mais a população está se conscientizando que nossas ações voltam para nós. Ao lançarmos um resíduo no mar ou na areia, em algum momento ele irá voltar. Acho que o Clean Up Day, por ser uma atividade que fecha toda a faixa de areia, impacta as pessoas. Vimos alguns turistas que estavam passando no momento e pegaram luvas e sacos pra ajudar”, comentou Kayane.

Voluntária Kayane Franco

Ela também ressaltou a importância do papel do voluntário JPS nessas ações. “Como voluntários estamos sempre motivando, incentivando e instruindo as pessoas através das redes sociais e reuniões, mas nada impacta mais do que o exemplo”, completou a jovem profissional.

Voluntários em ação

1 Comentário em JPS-SP: Núcleo Baixada Santista integra ação pelo Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.