Últimas Notícias

ABES presente em workshop da Assemae-SC sobre saneamento básico

Nesta segunda, 4 de novembro, Josivan Cardoso, assessor para assuntos institucionais da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental -ABES, representou o Presidente da entidade, Roberval Tavares de Souza, no 1º Workshop de Saneamento Básico da Assemae Regional Santa Catarina, realizado até esta terça (5), no Castelmar Hotel, em Florianópolis/SC. O evento aborda o tema “Desafios da Gestão Eficiente e de Resultados”. Na oportunidade, Josivan apresentou ao público presente o posicionamento da ABES em relação o PL 3261/19 (PL do Saneamento).

“Estaremos sempre presentes, tendo em vista a importância do momento”, destacou Josivan Cardoso. “Não podemos deixar o texto ser aprovado como está. É preciso mobilização, e por isso, o dia 11 de novembro (segunda-feira), em todo o país, ocorrerão mobilizações pelas Seções Estaduais da ABES. A sociedade precisa participar”, enfatizou o engenheiro. “O debate foi muito importante, para que os atores do sistema de saneamento possam entender melhor, e, assim, poder mobilizar a sociedade na busca da reversão da aprovação do PL 3261/19”, conclui.

Na última quarta, dia 30 de outubro, a Comissão Especial que analisa o PL 3261, o PL do Saneamento, aprovou o relatório do deputado Geninho Zuliani (clique aqui e veja o documento).

Leia mais sobre o posicionamento da ABES:

PL do Saneamento: novo marco legal não respeita os contratos em andamento, causando insegurança jurídica no país, alerta a ABES (leia aqui)

Empresas estatais de saneamento vão perder valor com o novo marco legal, alerta a ABES (leia aqui)

Eficiência é a principal premissa para revisão do marco legal do saneamento, e não a questão do serviço ser público ou privado, demonstra Ranking ABES da Universalização (leia aqui) 

Saneamento vira um simples cálculo de ativos, sem conexão a políticas públicas (leia aqui)

2 Comentários em ABES presente em workshop da Assemae-SC sobre saneamento básico

  1. A number of them are rife with spelling problems and I find it very bothersome to tell the truth on the other hand I will surely come again again.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.