Últimas Notícias

ABES promove em Belo Horizonte debate sobre o novo marco regulatório do saneamento

Integraram a mesa de discussão: o Presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza; Gustavo Corgozinho, diretor da Arsae-MG; o deputado federal Reginaldo Lopes; Esmeraldo Pereira Santos, diretor da Assemae-MG; e o vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac. 

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES Diretoria Nacional e a ABES Seção Minas Gerias (ABES-MG) promoveram nesta segunda-feira, 4 de novembro, na sede da ABES-MG, em Belo Horizonte, um debate sobre o novo marco regulatório do saneamento básico no Brasil. O presidente nacional da entidade, Roberval Tavares de Souza e o presidente da ABES Minas, Rogério Siqueira, receberam os participantes, entre eles, o vice-prefeito de BH, Paulo Lamac, o deputado federal Reginaldo Lopes e de assessores dos deputados estaduais Barto, Arlen Santiago e Antônio Carlos Arantes.

Além de Roberval, também integraram  a mesa de debate, Gustavo Corgozinho, diretor da Arsae-MG, deputado federal Reginaldo Lopes, Esmeraldo Pereira Santos, diretor da Assemae-MG e o vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac.

Na última quarta, dia 30 de outubro, a Comissão Especial que analisa o PL 3261, o PL do Saneamento, aprovou  o relatório do deputado Geninho Zuliani (clique aqui e veja o documento).

Leia mais sobre o posicionamento da ABES:

PL do Saneamento: novo marco legal não respeita os contratos em andamento, causando insegurança jurídica no país, alerta a ABES (leia aqui)

Empresas estatais de saneamento vão perder valor com o novo marco legal, alerta a ABES (leia aqui)

Eficiência é a principal premissa para revisão do marco legal do saneamento, e não a questão do serviço ser público ou privado, demonstra Ranking ABES da Universalização (leia aqui) 

Saneamento vira um simples cálculo de ativos, sem conexão a políticas públicas (leia aqui)

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.