Últimas Notícias

ABES-PE integra encontro da UFPE sobre perspectivas para o futuro do saneamento ambiental

Na última quinta-feira, 31 de outubro, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES Seção Pernambuco (ABES-PE) apoiou o I Encontro de Saneamento Ambiental da  UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) “Perspectivas para o Futuro”, com um público de quase 200 pessoas, que teve como Patrocinadoras as Sócias da ABES-PE: COMPESA e Lógica Ambiental, assim como a Engeconsult, que tem na Direção dois sócios da ABES-PE.

Integraram a mesa de abertura o Presidente da seção pernambucana da  ABES, Sérgio Santos, o coordenador do Curso de Engenharia Civil, Prof. Anderson, o Reitor Alfredo Gomes, os professores Simone Rosa, Manuel Castro e Bruna Fernandes, e a Presidente da COMPESA, Manuela Coutinho.

Em sua fala, Sérgio Santos apresentou a ABES, informando sua missão, com um breve histórico de seus 53 anos, atividades que desenvolve e vantagens dos serviços prestados aos sócios. Anunciou o SILUBESA – Simpoósio Luso-Brasileito de Engenharia Sanitária e Ambiental, que acontecerá de 27 à 29 de abril de 2020, no Mar Hotel, em Recife – PE, cujo período de apresentação de Resumos de Trabalhos encontra-se aberto.

A ABES teve um estande no qual apresentou as revistas que são publicadas pela ABES e o Livro “Uma História Viva e Preservada da ABES”, de autoria do saudoso Antônio Geraldo Brandão Alves.

Também estiveram presentes no evento o Tesoureiro da ABES-PE, Marcos Santos, e os Conselheiros Hélio Machado Filho e Cristiano Silva, além de diversos sócios, entre eles os professores Maria do Carmo Sobral e Wanderli, e o engenheiro Aprígio (COMPESA).

 

3 Comentários em ABES-PE integra encontro da UFPE sobre perspectivas para o futuro do saneamento ambiental

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.