Últimas Notícias

ABES-AM reúne-se com UGPE para discutir apoio ao II Congresso Brasil Norte de Engenharia Sanitária e Ambiental

Em busca de apoio para II Congresso Brasil Norte de Engenharia Sanitária e Ambiental (II CBNESA), o Presidente da ABES Seção Amazonas (ABES-AM), Rainier Pedraça de Azevedo, reuniu-se, na sexta, 22 de novembro, com a Coordenação da Unidade de Gestora de Projetos Especiais do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus – UGPE. O encontro aconteceu na sede da UGPE-PROSAMIM.

Esta unidade é vinculada à Secretaria de Infraestrutura do Estado do Amazonas (SEINFRA) e responsável pela interlocução entre o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e os programas financiados por essa instituição multilateral, como: o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (PROSAMIM) e o Programa Integrado de Saneamento de Maués (ProsaiMaués).


A reunião contou com a presença do coordenador executivo da Unidade o engenheiro civil Marcellus Campelo e dos subcoordenadores de Engenharia e de projetos especiais, senhores João Luiz Benaion Dumont e Otacílio Cardoso, respectivamente.

Na ocasião, Rainier apresentou o projeto do evento, que foi muito bem recebido pelos presentes, visto a sua importância para o estado do Amazonas e a região Norte como um todo. O coordenador Marcelllus informou que pretende viabilizar o apoio ao evento e colocou a disposição a equipe técnica da UGPE para auxiliar na organização.

A participação dos profissionais da UGPE no evento tem relevância visto que atuam em programas de proporcionam melhoria das condições ambientais; de moradia e de saúde da população na área de intervenção desses programas, por meio da recuperação e ou implantação de sistemas de drenagem, abastecimento de água, redes de esgotamento sanitário, coleta e disposição final de lixo e recuperação ambiental das bacias, planejamento urbano, regularização de propriedades, construção de moradias adequadas entre outros.

O Presidente da ABES-AM agradeceu a receptividade dos técnicos desta Unidade de Gestora de Projetos e assinalou que “o II CBNESA vai ser um grande sucesso com mais esse apoio recebido”

(Da esq. para a dir.) Marcellus, Rainier, Otacílio e João Benaion.

5 Comentários em ABES-AM reúne-se com UGPE para discutir apoio ao II Congresso Brasil Norte de Engenharia Sanitária e Ambiental

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.