Últimas Notícias

ABES-AM: avançam as articulações de apoio ao II Congresso Brasil Norte de Engenharia Sanitária e Ambiental

(Da esq. para a dir.) Radyr Junior, Rainier Pedraça, e Luiz Antônio.

O ano de 2020 começou a todo vapor na preparação do II Congresso Brasil Norte de Engenharia Sanitária e Ambiental – CBNESA, que será realizado de 19 a 21 de agosto, em Manaus/AM, e terá como tema central “Avançar e vencer os desafios para universalizar o saneamento na Amazônia. Nesta primeira quinzena, as articulações para a realização do evento foram iniciadas pelo Presidente da ABES, Seção Amazonas (ABES-AM), engenheiro Rainier Pedraça de Azevedo, em reuniões com apoiadores.

Após contatos preliminares, a primeira reunião foi realizada na sede da Associação Amazonense de Municípios – AAM, no dia 06 de janeiro. Esta associação é presidida pelo prefeito de Maués – AM, Junior Leite, e seu município é conhecido como a terra do guaraná. O encontro, segundo Rainier, foi muito proveitoso e contou com a participação do Diretor Executivo da AAM, Luiz Antônio Cruz, e do assessor, Radyr Gomes de Oliveira Junior, que se empenharão para apoiar o evento.

A segunda reunião ocorreu na sede do Serviço Geológico do Brasil – CPRM, no dia 08 desse mês, com o Superintendente da companhia, José Maria da Silva Maia. Rainier Pedraça enfatiza que a CPRM tem grande atuação no estado e um excelente corpo técnico. O superintendente confirmou a participação dessa instituição no evento.

(Da esq. para a dir.) Rainier Pedraça, Aluízio e Elizabeth Cavalcante.

Na sequência desse mesmo dia, o Presidente da ABES-AM reuniu-se na sede da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas – CIAMA com o seu Presidente, o engenheiro químico Antônio Aluízio Barbosa Ferreira e com a jornalista Elizabeth Cavalcante. Conforme lembra Rainier, “no ano de 2019, a Ciama teve uma expressiva participação em saneamento no Estado do Amazonas com a elaboração e atualização de projetos de sistemas de abastecimento de água para nove municípios do interior, totalizando mais de mais 27 milhões em projetos a serem implementados em 2020”. Segundo ele, o Presidente Aluísio reconheceu a importância de Congresso para o Amazonas e garantiu o apoio da Ciama.

Pedro Runavicius, Leila Mota, Rainier Pedraça e Marlon Palmeira.

No dia 14 de janeiro, foram realizadas mais duas reuniões, a primeira ocorreu na empresa Sanete – Saneamento e Tratamento de Efluentes Ltda, com expertise em tratamento de efluentes, e contou com a participação dos sócios Leila Mota e Pedro Runavicius e do engenheiro ambiental Marlon Palmeira. “Leila se disse animada como o evento e ponderou sobre o baixo investimento saneamento no estado principalmente em tratamento de efluentes, especialidade de sua empresa”, conta Rainier.

Por fim, a segunda visita desse dia ocorreu na Secretária Municipal de Limpeza Pública de Manaus – Semulsp. A reunião contou com a presença do secretário, Paulo Ricardo Rocha Farias, e da assessora, a engenheira Delna Brasil. Paulo Farias já foi presidente da ABES-AM por dois mandatos e se prontificou a apoiar o evento no que for possível.

Da esq. para a dir.) Rainier pedraça, Paulo Farias e Delna Brasil.

O Presidente da ABES-AM agradeceu “a receptividade recebida em todos os encontros na certeza de que com apoio de todos a ABES realizará um excelente II Congresso Brasil Norte de Engenharia Sanitária e Ambiental”, conclui Rainier.

O evento é uma realização da ABES-AM juntamente com a ABES Diretoria Nacional.

2 Comentários em ABES-AM: avançam as articulações de apoio ao II Congresso Brasil Norte de Engenharia Sanitária e Ambiental

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.