Últimas Notícias

Vem aí a Brazil Water Week, evento internacional que transformará São Paulo na capital mundial da água em 2020

De 28 a 30 de outubro, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental ABES reunirá no Memorial da América Latina, em São Paulo, especialistas de vários países para debater o tema água em seus vários aspectos, baseados pelo ODS 6 da ONU: Água e Esgoto para Todos até 2030.

Em 2020, a ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental realizará no Brasil, pela segunda vez (a primeira edição intitulada Rio Water Week aconteceu no Rio de Janeiro, em 2018), o mais importante evento sobre água no mundo: a BRAZIL WATER WEEK (BWW) – Semana da Água do Brazil, de 28 a 30 e outubro, no Memorial da América Latina, São Paulo/SP.  

Esta realização, que já ocorre em outros países, como Suécia e Cingapura, reunirá profissionais e empresas do Brasil e outros países e envolverá também a comunidade acadêmica, especialistas e organizações internacionais para discutir a água em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas e soluções e tecnologias existentes no Brasil e em todo o mundo, com foco no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 da ONU: ODS 6 –  ÁGUA E ESGOTO PARA TODOS ATÉ 2030!

Esta edição do evento trará duas grandes novidades. A primeira é que a BWW será realizada juntamente com II Seminário Internacional de Gestão de Perdas e Eficiência Energética.

A segunda novidade é o Espaço Água, uma exposição interativa e de educação ambiental aberta à visitação do público e voltada à conscientização da sociedade sobre os temas do saneamento e meio ambiente.

Com expectativa de público de 2 mil pessoas, a BRAZIL WATER WEEK fará história, inserindo o país, mais uma vez, nas discussões sobre água mais importantes do planeta.

O lançamento da Brazil Water Week aconteceu em 5 de dezembro na sede da ABES-SP, na capital paulista.

Sobre a ABES

Com 53 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

ABES, há 53 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros.

 

2 Comentários em Vem aí a Brazil Water Week, evento internacional que transformará São Paulo na capital mundial da água em 2020

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.