Últimas Notícias

ABES-SP: Carlos Berenhauser fala sobre a importância do II Seminário Internacional de Gestão de Perdas e Eficiência Energética

Carlos Berenhauser é coordenador da Câmara Técnica de Perdas de Água e Eficiência Energética e diretor da ABES-SP.

Coordenador da Câmara Técnica de Perdas de Água e Eficiência Energética e um dos responsáveis pela organização do seminário, Berenhauser revela os preparativos para o evento, as expectativas e o que o público pode esperar dos painéis e palestras.

Por Murillo Campos

“Já passou do momento de o Brasil colocar o saneamento básico como prioridade”, assim Carlos Berenhauser destaca a importância de debate dos temas do II Seminário Internacional de Gestão de Perdas e Eficiência Energética, que será realizado de 28 a 30 de outubro, no Memorial da América Latina, em São Paulo. O evento, que ocorrerá juntamente com a Brazil Water Week – Semana da Água no Brasil, reunirá especialistas de renome nacional e internacional em painéis e palestras e terá como foco três eixos temáticos: gestão de perdas, eficiência energética e sustentabilidade. 

Em entrevista à reportagem, Berenhauser, coordenador da Câmara Técnica de Perdas de Água e Eficiência Energética (ABES-SP) e um dos responsáveis pela organização do evento, ressalta que esses conceitos são fundamentais para o desenvolvimento do setor e do País. Ele ainda conta quais são as projeções para o evento, os desafios e o que o público pode esperar do seminário, em sua segunda edição internacional.

Confira a entrevista completa:

ABES Notícias – Poderia nos falar um pouco mais sobre o papel da Câmara Técnica de Gestão de Perdas e Eficiência Energética na organização do seminário? Quais estão sendo os principais desafios?

Carlos Berenhauser – O papel da Câmara Técnica de Gestão de Perdas e Eficiência Energética é dar o suporte e contribuir em todos os aspectos técnicos do seminário, como a definição dos temas, painéis e palestrantes, isto em conjunto com a Câmara Nacional.

ABES Notícias – Quais novidades estão sendo preparadas para este ano?

Carlos Berenhauser – Para a segunda edição do evento, estão previstas palestras internacionais, workshops e painéis, sempre com temas atuais e divididos em quatro eixos: perdas reais, perdas aparentes, eficiência energética e sustentabilidade ambiental (institucional e financeira).

ABES Notícias – O que o público pode esperar dos painéis e palestras técnicas?

Carlos Berenhauser – O público pode esperar painéis e conteúdos abrangendo todos os temas de gestão de controle de perdas e eficiência energética, tendo a participação dos principais profissionais do setor, com discussões importantes e que estejam alinhadas com os desafios da atual realidade brasileira.

ABES Notícias – Qual a relevância de debater temas como a gestão de perdas de água e eficiência energética no atual cenário brasileiro?

Carlos Berenhauser – Já passou do momento de o Brasil colocar o saneamento básico como prioridade. Não é mais possível, o País se considerar desenvolvido com os atuais níveis de perdas. As perdas representam não só um desperdício de recursos financeiros e hídricos, mas também representa a eficiência ou ineficiência do setor. Desta forma, discutir o tema de gestão de perdas de água e eficiência energética é fundamental, não só para o desenvolvimento do setor, mas sim de todo o País.

ABES Notícias – Quais são as expectativas para o evento e como ele pode contribuir para o desenvolvimento do setor de saneamento?

Carlos Berenhauser – O seminário tem por objetivo principal apontar as possíveis alternativas para que possamos enfrentar o grande desafio que é solucionar os problemas na gestão de perdas e eficiência energética nas diferentes realidades existentes hoje no País.

ABES Notícias – O que significa para a ABES-SP ser parceira de um evento como este?

Carlos Berenhauser – A ABES tem um grande orgulho de ser a organizadora de um evento com um tema tão importante, com abrangência ampla, conteúdo relevante e, ao mesmo tempo, tão atual e desafiador.

ABES Notícias – Qual mensagem você gostaria de deixar para o público que participará do seminário?

Carlos Berenhauser – Diria para não perder esta oportunidade única de ver em um único seminário temas abrangentes, com participantes diversos e qualificados e discussões tão importantes para o futuro do setor e do Brasil.

 

1 Comentário em ABES-SP: Carlos Berenhauser fala sobre a importância do II Seminário Internacional de Gestão de Perdas e Eficiência Energética

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.