Últimas Notícias

ABES-AM realiza em Manaus 2º Encontro dos Jovens Profissionais do Saneamento do Amazonas

Evento aconteceu no auditório da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas, e contou com 60 participantes.

A ABES Seção Amazonas (ABES-AM) promoveu nesta sexta, 7 de fevereiro, o 2º Encontro dos Jovens Profissionais do Saneamento (JPS) do Amazonas. O evento, que aconteceu no auditório da Escola Superior de Tecnologia (EST) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em Manaus, marcou a reestruturação do JPS no estado. O programa no AM é coordenado pelo estudante Álvaro Ramos Menezes Santos.

O evento contou com a presença de mais de 60 participantes e a programação mesclou a participação de profissionais Seniors, com palestras que buscaram mostrar um pouco das suas atividades e da realidade sanitária do estado, e estagiários e jovens profissionais empreendedores, que expuseram suas atividades e perspectivas para o setor.

O presidente da ABES-AM, engenheiro Rainier Pedraça de Azevedo, abriu os trabalhos fazendo uma breve exposição sobre o JPS e sobre a realização do II Congresso Brasil Norte de Engenharia Sanitária e Ambiental, que ocorrerá em Manaus de 19 a 21 de agosto do corrente ano.

A situação sanitária do Amazonas foi à tônica das palestras dos engenheiros Walfran Braga (Companhia Saneamento do Amazonas – COSAMA); Claudia Ávila Barbosa (Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas – CIAMA) e Suzy Tavares (Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus – AGEMAN). Empreendedorismo e profissionalismo marcou a ótima palestra, segundo Rainier, apresentada pela jovens engenheiras Jéssica Cabral e Glaciune Costa. E a importância do estágio para o JPS deu o tom da palestra dos estudantes João Lúcio Martins e Paulo Victor Calderaro.

No debate final, o coordenador do JPS-AM, Álvaro Santos, falou sobre a reestruturação do programa, que já conta com núcleos no interior do estado: Humaitá e Itacoatiara, e antecipou a realização de vários cursos para os jovens profissionais.

Rainier agradeceu a presença de todos e citou nominalmente a colaboração da comissão organizadora do evento: Álvaro Ramos Menezes Santos, Amanda Cristina Souza Barreto, Ana Carolina Souza Gomes, Bruno Couto Diogo, Elizabete Nunes da Costa, Hannna Louise Luna Rodrigues de Sá, Ianna Beatriz de Araújo Simões, Kenny Rogger Freitas e Etianne Monteiro Braga (vice-presidente da ABES-AM), que ajudou reestruturar novamente o JPS-AM.

De acordo com Rainier Pedraça, na opinião da maioria dos presentes esse encontro “foi importante pela qualidade das palestras apresentadas e por gerar uma grande motivação aos Jovens Profissionais de Saneamento do Amazonas”, conta Rainier e ressalta que “outros encontros virão para contribuir com o fortalecimento do JPS e do Saneamento no estado”.

 

2 Comentários em ABES-AM realiza em Manaus 2º Encontro dos Jovens Profissionais do Saneamento do Amazonas

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.