Últimas Notícias

JPS Pará promove visita técnica ao EcoParque Natura, em Belém

O programa Jovens Profissionais do Saneamento – JPS da ABES Seção Pará (ABES-PA) realizou uma visita técnica ao Ecoparque da Natura, localizado no município de Benevides, integrado à Região Metropolitana de Belém, nesta última quarta-feira (12).

Segundo o coordenador do programa no estado, o engenheiro ambiental e sanitarista Gustavo Gutemberg Gonçalves da Costa, o projeto do Ecoparque é inspirado no conceito de simbiose industrial, que busca conectar empresas de diferentes segmentos com interesses comuns e necessidades complementares.

Planejado para ser um empreendimento ecologicamente correto, o Ecoparque possui reutilização de água da chuva, aproveitamento de ventilação e iluminação natural. Ainda de acordo com Gustavo, o tratamento de efluentes é feito a partir de raízes de plantas, os chamados jardins filtrantes. “Toda essa estrutura pensada para minimizar os impactos ambientais foi vista de perto pelos visitantes, que tiraram dúvidas e puderam entender melhor todo o trabalho socioambiental que a empresa realiza na região”, diz.

“O JPS-PA agradece a atenção por parte da equipe de comunicação da Natura, que desde o primeiro contato demonstrou muito interesse em nos receber”, finaliza Gustavo Gutemberg.

Sobre o JPS

O Jovens Profissionais do Saneamento é um programa de desenvolvimento contínuo, criado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental em 2010, que tem como objetivo despertar habilidades e lideranças entre os jovens que atuam em saneamento, e promover o debate de temas atuais relacionados ao setor de Saneamento e Meio Ambiente. O JPS está presente em quase todos os estados brasileiros.

O JPS proporciona aos seus integrantes ações como suporte à publicação de artigos técnicos para apresentação em congressos, divulgação de cursos, participação em eventos, promoção de visitas técnicas e palestras sobre o setor, com o objetivo de aprimorar o conhecimento acadêmico dos jovens e promover uma rede de relacionamento.

A participação no programa é gratuita. Para fazer parte do JPS-SP, entre em contato pelo e-mail: jps@abes-sp.org.br .

Para saber como participar do programa em outros estados, acesse a página dos Jovens Profissionais do Saneamento (clique aqui).

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: